InícioEditorialPolítica NacionalPadilha diz que Lula está ótimo, mas volta ao Planalto ainda não...

Padilha diz que Lula está ótimo, mas volta ao Planalto ainda não tem data definida

Ministro afirmou que a recomendação médica é que o presidente continue no Alvorada nesta quarta-feira, 29

FáTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Médico de Lula, Roberto Kalil, recomendou repouso ao presidente Lula até o término do tratamento médico, que deve durar sete dias

O ministro Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu um “veto” ministerial e médico e deve permanecer despachando do Palácio do Alvorada. A expectativa era que o mandatário retomasse a trabalhar no Palácio no Planalto a partir desta quarta-feira, 29. No entanto, segundo Padilha, a nova recomendação médica é que o chefe do Executivo permaneça “mais preservado”, pelo menos até o fim do dia. “[Lula] está ótimo. O presidente está muito bem de saúde. Ele queria já voltar para o palácio do Planalto. A gente que vetou. Ele recebeu um veto ministerial e médico da minha parte, da doutora Ana e do doutor Kalil”, disse o ministro. Ao ser questionado sobre o motivo da proibição do retorno do presidente ao Planalto, Alexandre Padilha ponderou que “é melhor”. Agora, a estimativa é que o chefe do Executivo volte a despachar do Planalto “provavelmente até o final dessa semana”, mas sem definição. “A recomendação médica é pelo menos até hoje que ele fique aqui no Alvorada. Ao longo do dia tanto a equipe médica quanto o próprio presidente podem decidir retornar amanhã ou não para o Palácio”, concluiu o ministro.

Como a Jovem Pan antecipou, o médico de Lula, Roberto Kalil, recomendou repouso ao presidente Lula até o término do tratamento médico, que deve durar sete dias. “Ele está melhor. São dois dias de pneumonia, também está com influenza. É uma viagem longa, desgastante. É mais seguro também”, ponderou Kalil, em conversa com o site da Jovem Pan. O chefe do Executivo foi diagnosticado com pneumonia na última quinta-feira, 23. Inicialmente, o Palácio do Planalto chegou a afirmar que a viagem do mandatário à China, prevista para o último final de semana, aconteceria. No entanto, em razão do quadro de saúde, Roberto Kalil recomendou o adiamento da viagem, que ainda não tem uma nova data para acontecer. “Vão trabalhar em uma nova data. Tem muito interesse do governo chinês em receber o presidente Lula”, completou Padilha.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Esmeralda Bahia: Justiça dos EUA determina repatriação da maior pedra preciosa do mundo

A Justiça dos Estados Unidos acatou, nesta quinta-feira (21), o pedido de repatriação da...

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Mais para você