O ex-presidente norte-americano Donald Trump se declarou inocente, nesta terça-feira (4/4), das 34 acusações criminais em que é investigado pelo procurador distrital de Manhattan, nos Estados Unidos, Alvin Bragg. Em pronunciamento à imprensa, o bilionário declarou que o seu único crime foi defender o país de quem tentou destruí-lo.
“Nunca pensei que algo assim pudesse acontecer na América. O único crime que cometi foi defender destemidamente nossa nação daqueles que procuram destruí-la”, disse Donald Trump em pronunciamento aos jornalistas.
Confira:
Trump fala pela 1ª vez após virar réu.
“Meu único crime foi defender nosso país daqueles que querem destruí-lo”, afirmou o ex-presidente dos EUA ao iniciar seu discurso.
(Via: @SamPancher) pic.twitter.com/qo4Sgt3pVF
— Metrópoles (@Metropoles) April 5, 2023
Durante o pronunciamento, Trump diz que “praticamente todos” que analisaram a acusação e até mesmo Democratas, partido de oposição, acreditam que “não há crime e que [isso] nunca deveria ter sido apresentado”.
Donald Trump também atacou o promotor Alvin Bragg e disse que ele queria pegá-lo a “qualquer custo e isso antes que ele soubesse qualquer coisa sobre mim”.
Acusações contra TrumpTrump foi indiciado por um grande júri da cidade de Nova York na última quinta-feira (30/4) pelo suposto pagamento à atriz pornô Stormy Daniels em 2016. Segundo as investigações, o dinheiro seria utilizado para comprar o silêncio da intérprete de filmes adultos por um possível caso extraconjugal.
O ex-presidente se apresentou ao Tribunal Criminal de Manhattan, em Nova York, na manhã desta terça para prestar esclarecimentos sobre o suposto pagamento de propina.
“Hoje não é um dia feliz. Estamos muito tristes pelo que aconteceu (…) É um caso que já vinha se desenrolando nos últimos 4, 5 anos e, na verdade, é uma denúncia vazia que não traz nenhum crime federal ou estadual”, afirmou à imprensa Todd Blanche, advogado de Donald Trump, na saída do tribunal.