Depois de quatro semanas de intertemporada, o técnico Léo Condé pôde ver os resultados dos treinamentos durante um jogo de 90 minutos. No sábado (8), o Vitória disputou um amistoso contra o Bahia de Feira, no Barradão. O rubro-negro ficou em desvantagem no placar, após gols de Kanela e Philip (pênalti), mas reagiu ainda no primeiro tempo e o confronto terminou empatado em 2×2.
Os gols do rubro-negro foram marcados por Thiago Lopes e Zé Hugo. Este último é um dos 12 reforços contratados pelo Leão para reforçar o elenco na Série B do Brasileiro. O amistoso foi realizado com portões fechados e o Vitória não divulgou o onze inicial, mas informou que os 22 jogadores relacionados foram utilizados.
“Quatro semanas que a gente só treinou, conseguimos fazer esse jogo-treino e colocar em prática algumas coisas que foram trabalhadas, principalmente no sentido de fazer observações para definir o time da estreia e também dar entrosamento aos jogadores que chegaram com os que aqui já estavam”, afirmou Léo Condé ao site oficial do Vitória.
O treinador do Vitória elogiou o adversário e pontuou que o duelo também serviu para dar ritmo de jogo aos atletas. “Foi uma movimentação boa, contra uma boa equipe também, que apresentou dificuldades para a gente. Acredito que, com mais essa semana de treino que vamos ter pela frente, vamos chegar bem para a estreia. O ritmo de jogo também contou muito e vai agregar bastante. Por isso, eu quis fazer o jogo-treino”, pontuou Léo Condé.
O Vitória estreia na Série B do Brasileiro no dia 16, às 18h, contra a Ponte Preta, no Barradão. Essa é a única competição que resta ao rubro-negro após as eliminações precoces no Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.