InícioNotíciasPolíticaPreso por chamar vigilantes de “macacos”, homem grita “heil Hitler” em delegacia...

Preso por chamar vigilantes de “macacos”, homem grita “heil Hitler” em delegacia no DF

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por injúria racial. O suspeito tentou invadir o Centro Pop, na Asa Sul, lutou com vigilantes e os xingou de “macacos”.

Levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), o agressor, identificado como Maurício Pereira de Carvalho, 63 anos, chegou a gritar “heil Hitler” na frente de um dos investigadores, nesta segunda-feira (24/4).

O caso ocorreu por volta das 11h30, quando o suspeito pulou o muro da instituição que assiste pessoas em situação de rua. Vigilantes detiveram o invasor depois de perceber a movimentação e, após entrarem em luta corporal, precisaram segurar o suspeito até a chegada da Polícia Militar.

Dentro do carro da PMDF, quando todos seguiam para a delegacia, Maurício de Carvalho começou a chamar os vigilantes de “macacos”, xingou um deles de “vagabundo” e o acusou de lhe quebrar o dedo. Os PMs deram voz de prisão ao suspeito por injúria racial.

Saudação nazistaDescontrolado, e aparentemente sob efeito de álcool ou drogas, o suspeito era ouvido por um dos delegados da 1ª DP quando começou a gritar “heil Hitler”, em alusão ao ditador alemão líder do Partido Nazista, na Alemanha, de 1934 até 1945.

O Delegado Sérgio Bautzer, que registrou o flagrante, lembrou que o crime de injúria racial é inafiançável e imprescritível. “O autuado aguardará no cárcere até a realização da audiência de custódia”, afirmou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Pacheco e Lula devem se reunir para debater desoneração da folha de pagamento

Uma importante reunião está prevista para acontecer na próxima semana em Brasília, embora ainda...

Mais de 1,5 mil policiais civis atuarão nos festejos juninos na Bahia

Para coibir os crimes praticados durante os festejos juninos e reforçar a segurança de...

Beijos forçados e toques nas partes íntimas, PM preso suspeito de estuprar adolescente em Itamaraju

Um policial militar foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos, quando...

Mais para você