Mesmo com parte do elenco liberada para folga neste fim de semana, um grupo de jogadores do Vitória marcou presença no CT Manoel Ponte Tanajura no sábado (29) e realizou um treinamento de recuperação e fortalecimento muscular. Tratam-se de atletas lesionados, que passam pelo período de transição nos treinos.
O meia Giovanni Augusto foi desfalque pelo segundo jogo seguido diante do Londrina na sexta-feira (28), quando o Leão bateu a equipe paranaense por 2×0. Antes, Giovanni já havia ficado de fora contra o ABC, também vencido pelo Vitória, por 3×0. O meia sentiu uma lesão na coxa durante o aquecimento no hotel em Natal.
No CT, Giovanni Augusto fez trabalho à parte com orientação do preparador físico assistente Vinícius Franco. O técnico Léo Condé estima que o meio-campista estará disponível na próxima partida, dia 5 de maio, contra o Botafogo-SP, fora de casa.
O goleiro Thiago Rodrigues, que está com uma inflamação no joelho e ainda não atuou pelo Leão na Série B, segue evoluindo no tratamento e treinou no campo. Também estiveram no clube o zagueiro Marco Antônio, o volante Dionísio e o lateral Vicente.
Segundo o departamento médico rubro-negro, Marco Antônio apresenta evolução satisfatória da lesão no joelho e será avaliado durante a semana. O jogador realiza exercícios controlados na academia de musculação.
Vicente também já faz a transição no campo, enquanto Dionísio permanece seguindo o protocolo de pós-cirurgia para reconstrução de ligamento cruzado anterior do joelho.
O restante do elenco se apresenta segunda-feira (1º) para iniciar a preparação para o duelo contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Esse compromisso é pela 5ª rodada, já que o jogo com o Ceará, pela 4ª, foi adiado para dia 10 de maio porque o adversário está na final da Copa do Nordeste (dia 3, contra o Sport).