InícioEditorialEsportesCom gol nos acréscimos, Vitória vence o CRB e garante liderança da...

Com gol nos acréscimos, Vitória vence o CRB e garante liderança da Série B

Pode festejar, torcedor rubro-negro! O Vitória voltou a vencer na Série B do Brasileiro. A comemoração da noite desta quarta-feira (24) teve boas doses de dramaticidade e só foi permitida nos acréscimos do jogo. Zagueiro artilheiro, Wagner Leonardo garantiu o placar de 1×0 contra o CRB, no Barradão, aos 50 minutos do segundo tempo. 

O resultado garantiu a liderança da competição ao Vitória. Até estufar a rede e alcançar 18 pontos, o rubro-negro estava perdendo o posto para o Vila Nova, que venceu o Ituano por 1×0 e foi a 17 pontos. O CRB se manteve na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com cinco. 

Depois das derrotas para Atlético-GO e Mirassol, o técnico Léo Condé escalou cinco novidades, com meio-campo e ataque renovados. A meiuca foi formada por Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Osvaldo, que jogou mais centralizado para que Matheusinho pudesse atuar aberto pela ponta direita. Rafinha e Léo Gamalho completaram o trio ofensivo.  

O próximo compromisso do Vitória é bem longe de Salvador. O rubro-negro já volta a campo no sábado (27), às 17h30, quando visita o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Vila Nova fará a segunda partida seguida fora de casa. No domingo (28), às 11h, encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. 

Começo apagado

O Vitória não fez um bom primeiro tempo. O time pecou na troca de passes, a defesa deu espaços e o setor de criação deixou muito a desejar, o que gerou poucas ameaças às traves do CRB.

Rafinha aproveitou lançamento na área de Osvaldo e obrigou o goleiro Diogo Silva a espalmar para a linha de fundo. Zeca foi quem protagonizou a melhor oportunidade ao colocar a redonda no travessão.  

O capitão rubro-negro também mandou a bola na área e viu Léo Gamalho escorar para Rafinha que, sozinho, cabeceou por cima da meta. 

Para evitar que o CRB abrisse o placar antes do intervalo, o goleiro Lucas Arcanjo fez duas boas defesas. A primeira aparição de destaque aconteceu após Anselmo Ramon fazer o pivô como manda a cartilha para deixar João Paulo de cara para o gol. O chute forte não passou pelo goleiro rubro-negro.  

Depois foi a vez de Renato ficar diante de Lucas Arcanjo. Ele bateu por baixo, mas o prata da casa mostrou repertório com os pés e evitou o gol adversário. 

Zagueiro artilheiro

Insatisfeito, Léo Condé promoveu duas mudanças na defesa no intervalo do jogo. Contratado para a Série B, Felipe Vieira estreou com a camisa vermelha e preta no lugar de Marcelo. João Victor entrou na vaga de Camutanga.

Pouco tempo depois da bola rolar, o técnico também colocou Wellington Nem no lugar de Rafinha. Depois, Léo Gamalho saiu para a entrada de Santiago Tréllez. Por último, Matheusinho, machucado, foi substituído por Railan.    

Mas quem seguiu trabalhando certo foi Lucas Arcanjo. O goleiro defendeu o chute forte de João Paulo e evitou que o Vitória ficasse em desvantagem no marcador. Osvaldo tentou mudar a conjuntura do jogo com a bola parada, mas cobrou falta por cima do travessão. 

O Vitória chegou outra vez com o próprio Osvaldo. Ele recebeu de Railan, dominou na área e, de cabeça, de costas para a meta, tentou mandar para o fundo da rede, mas a bola ficou com o goleiro Diogo Silva. Aos 45, Santiago Tréllez cabeceou na área, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

A vitória seria garantida por um zagueiro artilheiro. Aos 50 minutos, Osvaldo cobrou falta e Wagner Leonardo, de cabeça, fez a festa da galera na arquibancada do Barradão: 1×0 e apito final.  

Vitória 1×0 CRB (Série B – 8ª rodada)

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Marcelo (Felipe Vieira); Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Osvaldo; Matheusinho (Railan), Léo Gamalho (Tréllez) e Rafinha  (Wellington Nem). Técnico: Léo Condé.

CRB: Diogo Silva, Matheus Ribeiro, Saimon (Gum), Anderson Conceição e Edimar; Falcão (Léo Silva), Anderson Leite (Juninho Valoura), Renato e João Paulo; Anselmo Ramon (Everson) e Rômulo (Copete). Técnico: Umberto Louzer.

Estádio: Barradão
Cartão amarelo: Anderson Leite, Edimar, Matheus Ribeiro, Saimon, Falcão e Gum
Gol: Wagner Leonardo, aos 50 minutos do 2º tempo 
Público: 13.754 pagantes
Renda: R$ 263.183,00
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Eduardo Leite visita cavalo resgatado no RS: “Alegria imensa”

Animal, apelidado de Caramelo, recebe tratamento no Hospital Veterinário Ulbra depois de ficar ilhado...

Indígenas mudam nomes cristãos em Goiás: “Não acho bom”

Indígenas de Goiás conseguiram mudar os nomes cristãos de registro em uma ação da...

Motorista de Lamborghini persegue motociclista após ter Rolex roubado na Faria Lima

Na tarde deste sábado (18), o motorista de uma Lamborghini teve o relógio Rolex...

Lula faz balanço com ministros sobre o RS e brinda 2 anos de casamento

Presidente se reuniu com ministros no Alvorada para balanço das ações federais no Estado...

Mais para você