InícioEditorialPolítica NacionalOtto Alencar ‘dá bronca’ em Do Val na CPMI do 8 de...

Otto Alencar ‘dá bronca’ em Do Val na CPMI do 8 de Janeiro: ‘Aqui não é delegacia’

A sessão inicial para instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, que vai investigar a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, foi marcada por uma discussão entre os senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Marcos do Val (Podemos-ES). Alencar, que presidia os trabalhos para a eleição da mesa diretora, não gostou das seguidas interrupções do colega e deu “uma bronca”. “Senador Marcos do Val, o regimento não permite que o senhor interrompa. Todos ouviram Vossa Excelência, o senhor não pode interromper”, iniciou Otto Alencar, que foi novamente interrompido por Do Val. “Corta o som dele. (…) Todos ouviram, Vossa Excelência não tem a palavra, não tem a palavra. (…) Vossa Excelência está sendo antiético interrompendo o seu colega. Eu sei da sua procedência da polícia, mas aqui não é delegacia de polícia não. Vossa Excelência se mantenha calado. Aqui não é delegacia, é o Senado Federal, se comporte como senador e Vossa Excelência não tem se comportado como senador”, esbravejou Otto Alencar, sendo aplaudido por outros membros.

Como o site da Jovem Pan mostrou, a CPMI do 8 de Janeiro foi instalada nesta quinta-feira, 25, com a escolha da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) como relatora, o deputado federal Arthur Maia (União-BA) como presidente, e os senadores Cid Gomes (PDT-CE) e Magno Malta (PL-ES) como vice-presidente e 2º vice-presidente, respectivamente. Antes da votação da mesa diretora, o senador Marcos do Val levantou questão de ordem contra a escolha de Eliziane para a chapa dos líderes da comissão, alegando que ela teria relação de amizade com o ministro da Justiça, Flávio Dino. O questionamento do senador foi indeferido pelo presidente da comissão e motivou o bate boca entre os dois.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prefeitos cobram ajuda federal para enfrentar mudanças climáticas

Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, disse que “na hora do desastre, toda autoridade visita”...

Funcionária detona colegas em textão: “Preguiçosos e covardes”

Após ser demitida, uma ex-funcionária terceirizada de uma autarquia federal enviou aos colegas, nessa...

Intenção de Consumo das Famílias avança 1,3% em maio

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) avançou 1,3% em maio, descontados os efeitos...

Mais para você