Muito antes de Tite deixar oficialmente a Seleção Brasileira, a CBF já estava à procura de um substituto, porque já era uma decisão tomada pelo técnico. E isso faz mais de um ano. Mas a CBF até agora não sabe o que fazer.
Assim, o treinador Ramon Menezes será novamente chamado para atuar como interino e anuncia neste domingo (28/5) a lista de convocados para os dois amistosos em junho – contra Guiné, em Barcelona; e Senegal, em Lisboa.
Ramon Menezes, que está comandando a Seleção sub-20 no Mundial na Argentina, virá às pressas para divulgar a relação dos convocados.
O time sub-20 enfrenta a Nigéria, nesse sábado (26/5), e tem a classificação para as oitavas de final encaminhada após a goleada por 6 x 0 sobre a República Dominicana. Dependendo da colocação no Grupo D, o Brasil abre o mata-mata quarta (31/5) ou quinta-feira (1/6).
Após a convocação, Ramon voltará imediatamente à Argentina. Mas, cá entre nós, toda essa indefinição da CBF em relação ao novo treinador da seleção principal passa para o torcedor a impressão de desprestigio. É como se a Seleção Brasileira, pentacampeã do mundo, fosse uma espécie de “casa abandonada”.
A sensação de uma casa abandonada pode ser descrita como uma mistura de melancolia, solidão e um certo ar de desolação.
Assim será o anúncio dos convocados neste fim de semana. Se já tivéssemos um novo treinador, a essa altura estaríamos especulando os nomes da possível lista. Mas, não, porque a casa está abandonada.
Quando alguém entra em uma casa que parece ter sido deixada para trás por muito tempo, pode haver uma atmosfera de abandono, com evidências visíveis de deterioração e negligência.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!