InícioEditorialEsportesTAD derruba ação e Valência pega Espanyol com interdição parcial do estádio

TAD derruba ação e Valência pega Espanyol com interdição parcial do estádio

O Tribunal Administrativo de Esportes (TAD) derrubou, neste sábado (27), a medida cautelar do Valencia que pedia a suspensão da interdição parcial de parte das arquibancadas do estádio Mestalla por causa dos atos de cunho racista contra o jogador Vinícius Júnior em jogo com o Real Madrid, no último domingo. Com a decisão, o clube vai enfrentar o Espanyol sem poder contar com a lotação máxima no confronto que está marcado para o domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol.

De acordo com o jornal Marca, a punição imposta pelo Comitê de Competições, de três partidas com parte do setor do estádio Mestalla fechado, e ainda uma multa de 27 mil euros (algo em torno de R$ 140 mil) será mantida.

Sob o risco de rebaixamento, o Valencia contava com a lotação máxima de sua arena para o confronto com o Espanyol. Com 40 pontos, o time tem apenas dois de frente para as equipes que estão na zona de descenso. O rival de domingo ocupa a vice-lanterna com 35 pontos, está em uma posição ainda mais delicada, e também necessita desesperadamente de um resultado positivo.

A procura de ingressos para a partida tem sido intensa por parte dos torcedores. No entanto, o setor sul, local onde aconteceram manifestações contra Vinícius Júnior, segue isolado. As investigações já levaram à identificação de três torcedores que foram convocados pelo tribunal para prestar depoimentos, de acordo com o periódico espanhol.

Em meio a essa questão extracampo, Rubén Baraja, técnico do Valencia, falou sobre o episódio e repudiou o comportamento contra o atacante brasileiro que foi chamado de macaco pelos torcedores rivais.

“Condeno absolutamente o que aconteceu no Mestalla contra o Real Madrid. Nós, como clube, tivemos e e ainda temos jogadores negros em nosso time e os respeitamos como pessoas acima de tudo”, afirmou o treinador.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Criticado, Pimenta defende sua escolha como autoridade federal no RS

A indicação foi alvo de críticas por Pimenta ser um possível pré-candidato do PT...

Menor chamou a PM após ficar com corpos da família em casa por 3 dias

São Paulo — O adolescente de 16 anos suspeito de ter matado a tiros...

Estudantes de 18 escolas públicas de Porto Alegre retomam aulas nesta segunda

Estudantes de 36 escolas de Porto Alegre devem retomar às aulas três semanas após...

Extradição de Assange pode ser decidida nesta 2ª feira

Fundador do “WikiLeaks” está preso no Reino Unido; é acusado pelos EUA de espionagem...

Mais para você