Na nutrição, uma das estratégias que as pessoas usam é a dos shots, bebidas concentradas com diversos ingredientes – geralmente líquidos e em pó – que servem a uma finalidade. Existem os para imunidade, os anti-inflamatórios, os que são pré-treino… E por que não os “pré-sexo”?
Apesar da sexualidade e da libido serem multifatoriais, sabe-se que a alimentação pode ser de grande ajuda para aumentar a excitação e também dar mais energia antes de partir para a hora H.
Para quem deseja tentar incluir o “shot pré-sexo” na preparação para uma transa, a nutricionista Thaiz Brito, do Metrópoles, indica três receitas infalíveis. “Já sabe que a noite promete e quer investir em um shot que, além de garantir saúde, favoreça a performance? Não deixe esses itens de lado”, indica a especialista.
Confira:
Shot de limão com gengibreO limão é uma fruta que agrega muito às bebidas, pois, além de rico em vitamina C, também colabora para desinchar o organismo, o que é uma boa pedida para a ocasião. Esprema mais ou menos 50 ml da fruta e acrescentar gengibre ralado. Isso vai dar um up na hora H, pois a raiz está entre os alimentos mais afrodisíacos que existem. Para adoçar, utilize uma pitada de mel.
Shot de limão com açafrãoOutra especiaria que pode agregar a ocasião é o açafrão. Para quem não sabe, além de supersaudável, a especiaria possui efeito estimulante. Basta acrescentar 50 ml de água, uma colher rasa de açafrão em pó e o suco de limão puro, que sempre é bem-vindo.
Shot de melancia com canela e cravo-da-índiaEm uma combinação para lá de saborosa, todos esses ingredientes vão cumprir um papel interessante. A melancia tem ótima ação diurética, ajudando a desinchar. Já a canela, além do excelente aroma, colabora com ação vasodilatadora, estimulando o sexo e melhorando a sensação de prazer. Já o cravo, tem ação antioxidante e também potencializa a ação estimulante.
Pegue o suco integral de limão (50 ml) e tempere a gosto. O “rala e rola” é garantido!
Sexo
O bem-estar sexual é considerado um dos pilares da boa saúde pela OMSGetty Images
Pílula anticoncepcional – contraceptivo – sexo – gravidez
O uso de camisinhas previne, além de gravidez, diversas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)Getty Images
Sexo menopausa
A atividade sexual deve ser prazerosa em todas as etapas da vidaLarry Williams/Getty Images
Sexo
Cuidar da saúde sexual é importante para o bem-estar mental, psicológico e emocionalGetty Images
Sexo silencioso
Diariamente, a Pouca Vergonha, coluna de sexo do Metrópoles, traz dicas para melhorar sua vida sexual George Doyle/Getty Images
Sexo
O sexo não deve causar dor Getty Images
cenas de sexo
Pessoas sexualmente ativas devem fazer exames médicos periodicamente para assegurar a saúde Getty Images
casal debaixo dos lençóis sexo transa
Brasileiro inicia vida sexual aos 18 anos e tem, em média, 10 parceiros na vida, indica pesquisa conduzida pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP)Getty Images
sexo
O sexo é considerado uma atividade física Mizuno K/Pexels
sexo verão
A prática traz diversos benefícios. Queima calorias, melhora a autoestima, aumenta a qualidade do sono, diminui o estresse, colabora com a saúde cardiovascular etc Adam Kontor/Pexels