Uma notícia bem triste a respeito de Nick Kyrgios abalou os fãs do esportista e também os fãs do esporte em geral no mundo inteiro.
Se estiver interessado em aproveitar seus esportes de uma perspectiva diferente, saiba mais no artigo a seguir.
Mas, afinal, o que aconteceu com Nick Kyrgios?
Recentemente, Nick Kyrgios compartilhou a sua dor em uma homenagem sincera à sua avó nas redes sociais, a revelar que a matriarca da sua família havia falecido.
O jogador de 28 anos de idade foi ao Instagram para compartilhar a notícia devastadora, que vem depois de uma série de azar para o finalista do torneio de Wimbledon no ano passado.
“Parece que não posso fazer uma pausa agora”, escreveu ele no post.
“RIP Yiayia, o melhor que poderíamos pedir. Vá aproveitar seu tempo com Papou agora”, disse ainda o tenista.
Para quem não sabe, “Yiayia” é a palavra grega para avó.
A notícia viu uma série de comentários em apoio a Kyrgios, que postou uma foto ao lado do irmão Christos.
Christos escreveu: “Ela sempre cuidará de nós. Lembrando dela e de sua força”.
Sua namorada, Costen Hatzi, disse “Yiayia sempre estará cuidando de você”, enquanto o parceiro de duplas e amigo próximo Thanasi Kokkinakis também escreveu em apoio.
A lenda do tênis Boris Becker enviou suas condolências, assim como a rainha das relações públicas Roxy Jacenko e o rapper AJ Tracey.
O grande astro do basquete Corey “Homicide” Williams também enviou mensagens.
Kyrgios postou ainda uma foto de sua avó a segurar uma cópia do jornal da comunidade greco-australiana, Neos Kosmos, no qual dá para ver Kyrgios ao lado de Kokkinakis após a vitória em duplas masculinas do Aberto da Austrália em 2022.
A outra avó de Kyrgios, por parte de mãe, faleceu em 2014, e ele falou sobre isso publicamente desde então.
Depois de uma vitória no Aberto da Austrália sobre Federico Delbonis, Kyrgios a homenageou e optou por não dar autógrafo na câmera após a vitória.
“Minha avó faleceu no ano passado, é algo em que ainda penso todos os dias e provavelmente me tornou um pouco mais maduro”, disse ele na época.
É claro que também é importante citar aqui o apoio dos fãs.
Para além dos famosos que deixaram comentários de carinho e a desejar força para Kyrgios nesse momento tão difícil, da mesma forma os admiradores do esportista o fizeram.
“Amor e memórias, valorize-os e eles o ajudarão”, escreveu um fã. “Meus sinceros sentimentos, muita força para você e sua família”, escreveu outro.
“Ela vive através de ti e da sua família agora. Lembre-se sempre do espírito alegre dela. Isso é o que ela iria querer”, disse ainda um seguidor do tenista no Instagram.
Familiares, amigos e conhecidos de Kyrgios que conheciam a avó do atleta não economizaram nos elogios a ela.
Muitos referiram-se a ela como de um “espírito alegre e brincalhão” e, também, como uma “senhora de sorte” por ter o Kyrgios como seu neto e, assim, poder ter tido tanto orgulho do seu em vida.
Enquanto isso, nas quadras de tênis…
A notícia surge logo após uma série de azar para Kyrgios, com o jogador de 28 anos desistindo do Aberto da França no início desta semana, a citar problemas contínuos no joelho após contrair uma lesão antes do Aberto da Austrália deste ano.
Kyrgios não joga tênis competitivo desde outubro do ano passado e não joga um Aberto da França desde 2017, com o saibro normalmente a ser a sua superfície mais fraca.
Apesar dessa realidade e do fato de que o saibro também é particularmente duro para seus joelhos doentes, Kyrgios já havia citado o desejo de retornar a Roland Garros, devido ao desejo do parceiro Costteen Hatzi de ver Paris.
A falta que Nick Kyrgios irá fazer para o aberto da França é mais uma dentre tantas muito importantes, como, por exemplo, a de Roger Federer, que anunciou a sua aposentadoria em 2022 e deixou os fãs do tênis tristes com isso.
No entanto, algo que todos os fãs do Kyrgios (e do tênis em geral) ainda possuem é a esperança de que, um dia, ele se recupere completamente.
Isso, claro, tanto no aspecto físico como emocional. Aliás, não faltaram comentários de fãs também a respeito do retorno do atleta às quadras, no post que ele fez sobre o falecimento da sua avó no Instagram.
Nos mais de 1.500 comentários deixados por fãs, atletas, familiares, amigos e seguidores, um deles escreveu: “estou a sentir a sua falta nas quadras, nos torneios”.