InícioEditorialEstudante é preso após gravar alunas no banheiro da faculdade

Estudante é preso após gravar alunas no banheiro da faculdade

Um estudante foi preso em flagrante após filmar partes íntimas de alunas por debaixo da porta de um banheiro. O caso aconteceu nesta quinta-feira (15), na Universidade Anhembi Morumbi, na Mooca, Zona Leste de São Paulo.

Gabriel Valaretto Vicente Silva, de 20 anos, foi indicado por importunação sexual. Ele gravou uma estudante, que conseguiu sair gritando do banheiro ao perceber que estava sendo filmada.

Conforme o G1, a jovem conseguiu chegar até um bombeiro, que chamou a polícia para resolver a situação. O celular de Gabriel foi apreendido e, segundo testemunhas da universidade, mais de dez vídeos de outras mulheres no banheiro estavam no aparelho do estudante. 

Na delegacia, o aluno admitiu que estava fazendo imagens de alunas na cabine ao lado que ele usava, mas negou que sabia que era uma mulher. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial, na Mooca.

A universidade repudiou a atitude do aluno e se solidarizou com a vítima. 

“Como instituição de ensino, atuamos na promoção da formação crítica, cidadã e consciente da comunidade acadêmica, formando não apenas profissionais, mas indivíduos em sua integralidade e, por esse motivo, repudiamos toda e qualquer conduta contrária às normas legais e da própria Instituição.

Esclarecemos que estamos adotando as providências cabíveis, tanto internamente, quanto junto às autoridades competentes e continuaremos atuando para a solução do caso, estando, inclusive, à disposição para contribuir com a apuração dos fatos.

A Instituição se solidariza com a vítima e informa que tem prestado toda a assistência necessária para que ela possa se restabelecer o mais rápido possível, retomando integralmente as atividades acadêmicas”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

No STF, PM réu pelo 8/1 vê descoordenação de inteligência e cita erros

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto Vieira, réu...

Documentos secretos revelam que ditadura expulsou diplomatas gays

Um novo relatório secreto chegou à mesa do ministro José de Magalhães Pinto, em...

Janja brinca com militar, entrega cadela Resistência e a pede de volta

Primeira-dama fez graça durante envio de ração para pets ao Rio Grande do Sul;...

Leo Santana lota Anhangabaú na abertura da Virada Cultural de SP

São Paulo — O começo do show atrasou mais de uma hora e o...

Mais para você