InícioEditorialPolítica NacionalMarcos do Val apresenta licença médica e se afasta da CPMI do...

Marcos do Val apresenta licença médica e se afasta da CPMI do 8 de Janeiro

Após sofrer uma crise de pressão alta e precisar de atendimento no serviço médico, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) anunciou que pediu licença ao Senado para “cuidar da saúde”. Como efeito prático, o parlamentar do Podemos será substituído por Marcos Rogério (PL-RO) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro. Na última semana, o parlamentar foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal – ele é suspeito de obstruir as investigações sobre os atos violentos na capital federal.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa de Do Val, ele “foi aconselhado pela junta médica a licenciar-se imediatamente das suas atividades parlamentares e cuidar de sua saúde”. “Enquanto o senador estiver licenciado o seu gabinete continuará aberto e funcionando normalmente”, acrescenta a equipe do senador. Com o afastamento por motivos médicos, Marcos do Val evita o desgaste de ser forçado a deixar a vaga de titular na CPMI do 8 de Janeiro. O deputado federal Rogério Correia (PT-MG), integrante do colegiado e vice-líder do governo Lula, disse que apresentaria uma questão de ordem pedindo a saída do colega.

A nota da assessoria do parlamentar diz que sua atuação “combativa” na CPMI dos atos de 8 de janeiro também não será comprometida, uma vez que o senador será substituído como titular pelo colega da bancada de oposição, Marcos Rogério (PL-RO). “Mesmo não sendo do seu Partido, que é detentor da vaga na CPMI, é conhecido pela sua defesa dos ideais conservadores e do Brasil. O senador Marcos do Val não tem dúvidas de que a atuação do senador Marcos Rogério dará continuidade ao trabalho ferrenho que realizou para que a CPMI fosse, enfim, instalada”.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TST mantém demissão por justa causa de dependente químico que recusou tratamento

Agente de operação de uma empresa ferroviária em São Paulo, um homem que pretendia...

Venezuela inicia investigação contra María Corina Machado por suposta traição à pátria

A Procuradoria da Venezuela iniciou uma nova investigação contra a líder da oposição, María...

Mulher é baleada dentro de carro no RJ após visitar filha internada em hospital

Uma mulher foi baleada dentro de um carro, no momento em que voltava da...

Detran-Ba institui Comitê permanente de gênero, raça, diversidade e inclusão

No mês da consciência negra, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) estabeleceu, por meio...

Mais para você