Vinícius Jr. voltou às origens e jogou uma partida de futsal, num torneio de São Gonçalo, sua cidade natal. O município fica no Leste Fluminense, no Rio de Janeiro. O craque do Real Madrid e da Seleção Brasileira fez a alegria de alunos e professores da escola Odete São Paio, nesta quinta-feira (29/6).
Aproveitando as férias no Brasil, no dia anterior o atacante da Seleção Brasileira assistiu a partida do Flamengo, time que o revelou para o futebol mundial, contra o Aucas, no Maracanã. O atleta foi ovacionado pela torcida, já que sua presença deu sorte no resultado: o rubro negro ganhou de 4X0 e se classificou para a semifinal da Libertadores.
Vini Jr., como costuma ser chamado, caiu nas graças dos futebolistas. Em 2017, com apenas 16 anos, ele foi vendido pelo Flamengo ao Real Madrid por 45 milhões de euros. Na época, esse valor representou a segunda maior venda da história do futebol brasileiro, atrás apenas da venda de Neymar, e ainda foi o maior valor já pago por um atleta com menos de 19 anos de idade.
vini jr. 2
vini jr.
vinicius-jr-real-madrid-racismo
Vini Jr Pedro Castillo/Real Madrid via Getty Images
Vinicius Jr Seleção Brasileira
Vinicius Junior brilha no Real Madrid e é um dos grandes nomes do Brasil Lucas Figueiredo/CBF
Vinicius Jr Real Madrid
Mas o brasileiro frequentemente é alvo de insultos racistas na Espanha Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Seleção Brasileira Neymar Vinicius Jr.
Buda Mendes/Getty Images
Brasil Neymar Vinicius Jr
Neymar e Vini Jr. são fortes candidatos para craque da Copa Buda Mendes/Getty Images
Eudes Junior foi o primeiro repórter a entrevistar Vinicius Jr. como jogador profissional de futebol
Eudes Junior foi o primeiro repórter a entrevistar Vinicius Jr. como jogador profissional de futebol
Vinicius Jr Ronaldinho
Ele comemorou aniversário Reprodução/Twitter
Vinícius Jr.
Além do Barcelona, torcida do Mallorca, Valladolid e Atlético de Madrid também costuma ofender Vinícius Júnior e o episódio que tomou a maior repercussão ocorreu quando os colchoneros penduraram um boneco do jogador para simular um enforcamento. Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images
O esportista começou sua carreira em 2006, quando seu pai, Vinícius Oliveira, o levou para uma das escolinhas filiais do Flamengo, no bairro do Mutuá, em São Gonçalo, onde morava. Em agosto de 2010, passou na peneira para o futebol de campo do Flamengo e foi federado aos 10 anos de idade, sendo tratado como futuro craque, sendo o principal destaque da base desde o time Sub-13.