InícioEditorialPolítica NacionalPacheco descarta fatiar reforma tributária e projeta aprovação em dois meses

Pacheco descarta fatiar reforma tributária e projeta aprovação em dois meses

Presidente do Senado defendeu análise completa do texto aprovado pelos deputados e disse esperar que promulgação aconteça ainda neste ano

Edilson Rodrigues/Agência Senado

Pacheco disse que a estimativa é que a tramitação da matéria na Casa Alta se estenda até outubro

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), descartou a hipótese da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019, que institui a reforma tributária, ser analisada de forma fatiada. Inicialmente, ventilava nos bastidores do Congresso Nacional a possibilidade de aprovar em partes do texto para dar mais agilidade à matéria, que foi aprovada na Câmara dos Deputados na semana passada, com cerca de 380 votos, em dois turnos. Em conversa com jornalistas nesta terça-feira, 11, Pacheco disse que a estimativa é que a tramitação da matéria na Casa Alta se estenda por dois meses. Ele também espera que o texto seja promulgado ainda este ano. “Não temos nenhuma intenção de fatiar a reforma, é importante que haja inteireza. Falei ontem (segunda) com o senador Eduardo Braga, com o presidente da CCJ, o senador Davi Alcolumbre, (e haverá) o tempo necessário do entendimento de todos os pontos da reforma. O que eu estimo é que possamos exauri-lo ao longo de dois meses”, destacou.

Como o site da Jovem Pan mostrou, a reforma tributária no Senado Federal será relatada pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A informação também foi confirmada por Pacheco nesta terça-feira. Nas redes sociais, Braga assegurou que fará um relatório visando ao desenvolvimento do país. “Todos os debates e encaminhamentos prezarão pelo equilíbrio e bom senso, sem nunca esquecer aqueles que estão na ponta, os mais pobres e vulneráveis, e a urgência de reduzir as desigualdades regionais. [A reforma] é extremamente importante para o país, que começa a retomar o caminho do desenvolvimento, da geração de emprego e renda e do reconhecimento internacional”, disse o senador.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você