InícioEditorialPolítica NacionalDefesa de Zambelli nega pagamento a hacker da ‘Vaza Jato’

Defesa de Zambelli nega pagamento a hacker da ‘Vaza Jato’

Advogados da parlamentar afirmaram que ela se manifestará após ter integral conhecimento do conteúdo dos autos; deputada é acusada de tentar invadir urna eletrônica

MATEUS BONOMI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Zambelli é alvo da a Operação 3FA da Polícia Federal que apura uma suposta tentativa de invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Após ser acusada de solicitar a invasão de uma urna eletrônica, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou nesta quarta-feira, 16, negou ter feito transferência ao hacker Walter Delgatti Neto. eLE prestou depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira, 16, sobre as suspeitas de invasões do sistema do Judiciário e alegou que a parlamentar teria lhe pedido para invadir uma urna eletrônica e o telefone celular do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “A defesa da deputada Carla Zambelli reitera que somente se manifestará após integral conhecimento do conteúdo dos autos – o que ainda não aconteceu, inclusive de referido depoimento, porém reforça e rechaça qualquer acusação de prática de conduta ilícita e imoral pela parlamentar, inclusive, negando qualquer tipo de pagamento ao mencionado hacker”, afirmou o advogado de defesa de Zambelli, Daniel Bialski.

Zambelli é alvo da Operação 3FA da Polícia Federal que apura uma suposta tentativa de invasão da parlamentar ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a inserção de um falso mandado de prisão falso contra Moraes. A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro receberá Delgatti nesta quinta-feira, 17. Ele ficou conhecido como o responsável por divulgar as informações do caso conhecido como “Vaza Jato”. Na ocasião, ele vazou dados de integrantes da Lava Jato, como o ex-juiz e senador Sérgio Moro (União).  O foco dos governistas é buscar alguma relação do hacker com o 8 de janeiro e tentar descobrir supostas tentativas de fraudar as eleições do ano passado em favor de Jair Bolsonaro (PL).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Eduardo Leite visita cavalo resgatado no RS: “Alegria imensa”

Animal, apelidado de Caramelo, recebe tratamento no Hospital Veterinário Ulbra depois de ficar ilhado...

Indígenas mudam nomes cristãos em Goiás: “Não acho bom”

Indígenas de Goiás conseguiram mudar os nomes cristãos de registro em uma ação da...

Motorista de Lamborghini persegue motociclista após ter Rolex roubado na Faria Lima

Na tarde deste sábado (18), o motorista de uma Lamborghini teve o relógio Rolex...

Lula faz balanço com ministros sobre o RS e brinda 2 anos de casamento

Presidente se reuniu com ministros no Alvorada para balanço das ações federais no Estado...

Mais para você