A crise entre atores e roteiristas do Vai Que Cola, do Multishow, fez com que a Globo, detentora do grupo que conta com o canal por assinatura, se manifestasse. A emissora explicou que está “acompanhando atentamente o caso” e que deram início a um processo para entender o que está acontecendo.
“Desde que tomaram conhecimento da situação, a produtora Fábrica, responsável pela produção, e as equipes da Globo responsáveis pelo conteúdo deram início a um processo de escuta com as lideranças criativas do programa, com o elenco e com os profissionais que relataram supostas situações de abuso”, diz a nota.
Vai que Cola
Vai Que Cola celebra 10 anos no ar e estreia nova temporada dia 7 no Multishow Divulgação/ Mariana Ricci
12_11_21_Vai Que Cola_Foto Fabrizia Granatieri174_Danielle Winits
Elenco do Vai Que Cola com Danielle Winits Fabrizia Granatieri/Multishow/ Divulgação
Vai-que-cola-4
Vai Que Cola Divulgação
Vai-que-cola1
Vai Que Cola Divulgação
O comunicado é encerrado descrevendo que “situações de discriminação e assédio não são toleradas”. “Quando denúncias desta natureza chegam ao conhecimento do canal, elas são devidamente apuradas e, conforme o caso, são feitos ajustes de processos e outras medidas corretivas”, completou a Globo.
Roteiristas do Vai Que Cola emitem carta aberta contra atores A equipe de roteiristas do Vai Que Cola, programa do Multishow, emitiu uma carta aberta contra os atores do programa humorístico nesta quarta-feira (23/8). A crise nos bastidores teria se instaurado após a demissão do roteirista André Gabeh devido a algumas atitudes do elenco.
Pelo menos seis colegas de Gabeh assinaram o texto. Os profissionais alegam que os atores pediram a demissão do ex-BBB do time que escreve o programa. “A implicância ou perseguição, por parte do elenco, com o autor não é de hoje”, diz a carta.