InícioEditorialTarcísio elogia ação da PM no litoral paulista e afirma: ‘Não queremos...

Tarcísio elogia ação da PM no litoral paulista e afirma: ‘Não queremos o confronto’

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) elogiou o trabalho da polícia durante a Operação Escudo, deflagrada no litoral paulista, que completa um mês nesta segunda-feira, 28. A ação resultou na morte de 23 pessoas. Outras 634 pessoas foram presas. De acordo com o governo de São Paulo, durante este período, as forças de segurança apreenderam 84 armas ilegais e 905 quilos de entorpecentes, o que causou R$ 2 milhões de prejuízo ao tráfico de drogas na região. Ao comentar sobre a ação, o governador ressaltou que o confronto nunca é desejado, mas que os os policiais não podem ser confrontados durante as diligências.

“A gente não quer o confronto, não quer de jeito nenhum. O confronto não é desejável. Agora, a polícia também não pode ser confrontada. Ela tem que ter o respeito em fazer as suas operações como elas têm que ser feitas, ela tem suas regras de engajamento; a nossa polícia é extremamente capaz, bem treinada e está fazendo o máximo para proporcionar a segurança pública para a população”, disse Tarcísio, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. A operação foi iniciada no dia 28 de julho, um dia após a morte do soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) Patrick Reis. O policial foi baleado durante um patrulhamento na Vila Zilda, em Guarujá, segundo informou o governo na ocasião. O soldado foi socorrido, mas não resistiu e morreu.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cidades gaúchas usam bombas de drenagem após enchentes

Cidades do estado do Rio Grande do Sul utilizam bombas de drenagem para escoar...

Desastre “explodiu de uma hora para a outra”, diz Leite

Governador do Rio Grande do Sul avalia que a comunicação é um de seus...

HÁ VINTE ANOS – A vez do companheiro do PT

03:50 Levantamento do PFL sobre os cargos ocupados seguindo critérios políticos indica a existência...

Comissão da Câmara aprova exercício de qualquer profissão como MEI

Projeto ainda precisa passar pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e...

Mais para você