InícioEditorial123milhas entra com pedido de recuperação judicial

123milhas entra com pedido de recuperação judicial

Em meio à polêmicas sobre a suspensão de emissão de passagens de sua linha promocional, a 123milhas entrou nesta terça-feira, 29, com pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG). O pedido foi confirmado à Jovem Pan pela própria empresa. No documento, a 123milhas diz que optou pelo pedido para garantir o cumprimento de suas obrigações legais e que acredita que a recuperação judicial permitirá soluções mais rápidas. “A medida tem como objetivo assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores. A Recuperação Judicial permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos. A empresa avalia que, desta forma, chegará mais rápido a soluções com todos os credores para, progressivamente, reequilibrar sua situação financeira”, diz o comunicado.  A empresa diz ainda que está colaborando com as autoridades, fornecendo dados e esclarecimentos aos responsáveis pela situação “sempre que solicitado”. “A empresa e seus gestores se disponibilizam, em linha com seus compromissos com a transparência e a ética, a construir conjuntamente medidas que possibilitem pagar seus débitos, recompor sua receita e, assim, continuar a contribuir com o setor turístico brasileiro”, finaliza a nota.

No dia 18 de agosto, a 123milhas suspendeu pacotes e a emissão de passagens promocionais, afetando passagens com datas flexíveis da linha “Promo” já compradas. As viagens aconteceriam entre setembro e dezembro deste ano. A empresa informou que iria devolver os valor pagos pelos clientes através de vouchers, que poderiam ser usados para pagar passagens, hotéis e pacotes fornecidos pela própria empresa. “A decisão deve-se à persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, entre eles, a alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada”, disse a empresa em nota divulgada no dia da decisão. De acordo com a 123milhas, os demais produtos da empresa não foram afetados.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Enchentes no RS: balanço aponta prejuízo de R$ 4,6 bilhões no setor habitacional

As enchentes no Rio Grande do Sul afetaram mais de 2.304.422 pessoas e causaram...

Lula faz balanço com ministros sobre RS e brinda 2 anos de casamento

Presidente se reuniu com ministros no Alvorada para balanço das ações federais no Estado...

Vereadores derrubam veto do Executivo sobre pagamentos de profissionais da saúde

  Os vereadores derrubaram na Sessão Ordinária da última terça-feira (14) de maio o veto...

OAB sugere para Paulo Pimenta o uso do Fundo de Defesa de Direitos Difusos para a reconstrução do RS

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil enviou, nesta sexta-feira (17), um...

Mais para você