InícioEditorialPolícia prende grupo especializado em sequestros na Grande SP

Polícia prende grupo especializado em sequestros na Grande SP

Pelo menos quatro pessoas foram presas pela Polícia de Civil de São Paulo durante a Operação Fake Workers na terça-feira, 28. Os suspeitos são investigados de integrar um grupo especializado em sequestro na Grande São Paulo. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pela Justiça nas cidades de Guarulhos e Suzano. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), as investigações começaram após uma caminhoneiro ser sequestrado no início do mês. A vítima fazia um transporte de carga quando foi abordada por suspeitos armados e caracterizados com uniformes de uma empresa. O homem foi levado para um cativeiro e ameaçado com um arma. De acordo com as investigações, os suspeitos exigiam que a vítima fornecesse senhas bancárias e do celular, além da chave do caminhão.

Segundo a pasta, o motorista conseguiu fugir do local e registrou um boletim de ocorrência. Um inquérito policial foi instaurado e as provas colhidas durante a investigação levaram à identificação dos suspeitos. Um dos presos, um homem de 39 anos, estava em posse de duas pistolas, quatro carregadores, além de cartuchos e munições. Com os demais integrantes foram recolhidos celulares, cartões bancários, relógios, alianças e documentos pessoais, segundo informou a pasta. A polícia ainda investiga uma mulher de 30 anos. O caso foi registrado no 1º DP de Guarulhos como captura de procurado, localização e apreensão de objeto, cumprimento de mandado de busca e apreensão, cumprimento de prisão temporária e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O trabalho mobilizou 22 policiais civis de unidades de Guarulhos e do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

STF nega liberdade a capitão da PM-BA preso acusado de vender armas e munições para facções

Em decisão monocrática, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, negou o...

Xi Jinping retorna à China para assegurar ‘estabilidade social’ após tragédias que deixaram 43 mortos

Após uma série de tragédias que resultaram em 43 mortes em três cidades da...

GTIN e Nota Fiscal: Tudo o Que Você Precisa Saber

Se você emite notas fiscais para vender produtos, já deve ter ouvido falar de...

Bolsonaro afirma que não participou de trama golpista: “Discutir comigo um plano para matar alguém, isso nunca aconteceu”

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante uma entrevista publicada nesta sexta-feira...

Mais para você