InícioEditorialOnda de calor: Prefeitura de SP montará tendas de distribuição de água...

Onda de calor: Prefeitura de SP montará tendas de distribuição de água para moradores de rua

Com a onda de calor que está batendo recordes de altas temperaturas, a Prefeitura de São Paulo lançou a “Operação Altas Temperaturas” para atender à população em vulnerabilidade social. De acordo com informações divulgadas na última terça-feira, 19,  vão ser montadas 10 tendas pela cidade para fornecimento de água e serviço de ambulância para atendimento em casos de exposição extrema ao calor. Os locais do serviço ainda não foram divulgadas pela administração.  Além disso, a administração municipal prevê a compra de mais ventiladores para as unidades de acolhimento. A iniciativa envolve várias pastas da gestão paulistana, como a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, a Secretaria de Governo e a Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas. 

A última semana do inverno está sendo marcada por uma forte massa de ar quente em grande parte do país. Na capital paulista, a próxima quarta-feira, 20, vai começar com uma madrugada de poucas nuvens e termômetros na faixa dos 18°C, bem acima da média para setembro, que é de 15,1°C. No decorrer do dia, haverá predomínio de sol entre poucas nuvens e céu claro, o que permite a rápida elevação da temperatura. A máxima pode chegar aos 33º, segundo a previsão meteorológica.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Vai à Virada Cultural 2024? Vejas dicas de segurança para aproveitar o evento

Neste fim de semana acontece mais uma edição da Virada Cultural de São Paulo,...

Milei reafirma compromisso em fechar Banco Central da Argentina

Presidente argentino diz ainda que, depois de “limpar” a autoridade monetária, criará lei proibindo...

CNJ: Barroso não inclui caso de Moro e Hardt na pauta de 3ª (21/5)

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, não incluiu...

Saiba como devem ser as ‘cidades temporárias’ para desabrigados no Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul divulgou, na sexta-feira (17), detalhes da organização...

Mais para você