Esta coluna, conhecida por levar a vocês, amigos leitores, muitas fofocas sempre de forma divertida e descontraída, também sabe o momento de falar sério. E esse é um deles. Hoje compartilhamos com vocês, com exclusividade, que Marcos Harter, médico e ex-participante do Big Brother Brasil, acaba de ganhar uma importante vitória na Justiça.
No dia 13 de setembro deste ano, foi decretada uma decisão pelo TJSP autorizando a realização de um transplante de rim para o médico. O órgão será retirado de uma receptora viva, e que guarda relação de amizade com Marcos. Por tratar-se de um transplante intervivos, ou seja, quando o doador não é pessoa falecida, a autorização de essência judicial através de um alvará judicial acaba sendo necessária.
Aos que possuem dúvidas, o transplante intervivos de rim não causará qualquer prejuízo para a saúde da doadora de Marcos Harter. Nela restará apenas uma cicatriz no local onde o órgão for retirado e nada mais! Os transplantes intervivos também são responsáveis por salvar muitas vidas.
Marcos-Harter-1
Marcos Harter é médico e tem um histórico de polêmicas Ednilson Aguiar/ O Livre
marcos-harter-bbb
Ele foi expulso do BBB por agredir Emilly Araújo Reprodução/TV Globo
Marcos Harter
Marcos Harter Reprodução/TV Globo
Marcos Harter
Ele já tentou carreira política, sem sucesso Reprodução / Instagram
marcosharter
Marcos Harter Reprodução
MARCOS-HARTER-e15530264487661
Harter é cirurgião plástico
Marcos Harter
Marcos Harter Reprodução / Instagram
A coluna, em respeito ao quadro médico delicado de Marcos Harter e à sua privacidade, não revelará detalhes de sua patologia ou seu quadro médico. Dizemos aqui, somente, que a situação do ex-BBB é considerada grave e o transplante é essencial para uma possível mudança do cenário, lhe proporcionando maior e melhor qualidade de vida.
Tratando-se de assunto tão valioso e delicado, a coluna Fábia Oliveira aproveita este espaço para chamar atenção quanto à importância do processo de doação de órgãos. Em milhares de casos no Brasil, o transplante é a única saída para que uma pessoa, jovem, adulta ou idosa, possa viver. Além disso, a doação pode beneficiar pessoas em todas as regiões do país, salvando milhares de vidas.
É de extrema necessidade chamar atenção para esse assunto, principalmente considerando que no próximo dia 27 celebraremos o Dia Nacional da Doação de Órgãos. A doação, que há pouco foi essencial para Fausto Silva, o Faustão, e agora para Marcos Harter, é a última oportunidade para muitas pessoas espalhadas pelo território brasileiro.
Esta coluna incentiva você, caro leitor, a se juntar a essa corrente do bem. Para tornar-se um doador, é essencial que seus familiares sejam informados sobre seu desejo. Ajude você, também, a salvar vidas! Seja um doador.