InícioEditorialPolítica NacionalMoraes nega pedido para reduzir pena de Daniel Silveira

Moraes nega pedido para reduzir pena de Daniel Silveira

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da defesa do ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) para reduzir da pena o período em que ele ficou em prisão domiciliar. Silveira foi condenado pelos ministros da Suprema Corte a 8 anos e 9 meses de prisão por ataques aos integrantes do tribunal e por apologia ao AI-5, o mais repressivo da Ditadura Militar. No despacho, Moraes afirmou que o ex-deputado desrespeitou “reiteradamente as medidas cautelares impostas” e que a medida não seria razoável e proporcional. “Por ausência de previsão legal, descabe detrair das penas o período de cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão”, diz o ministro em um trecho da decisão.

Em agosto deste ano, o ex-deputado foi indiciado por ter quebrado sua tornozeleira eletrônica. Na ocasião, ele afirmou que o aparelho tinha uma escuta, mas a perícia detectou que a informação era falsa. Daniel Silveira foi condenado pela publicação de um vídeo em suas redes sociais, em fevereiro de 2021, no qual ele profere ameaças contra ministros do STF.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ex de Jonathan Majors retira acusações de agressão contra o ator

Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, desistiu do processo de agressão e difamação que...

Ex-namorada retira acusações de agressão e difamação contra Jonathan Majors

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, retirou as acusações...

Adriane Galisteu expõe relacionamento abusivo: “Na terapia”

Casada com Alexandre Iódice há 13 anos, Adriane Galisteu expôs ter vivido um relacionamento...

Mais para você