Uma mulher abandonou um cachorro em uma clínica veterinária após se passar por cliente e solicitar atendimento para o animal. O caso aconteceu no último sábado (14/10), no bairro Jardim das Indústrias, em São José dos Campos, São Paulo.
Nas imagens da câmera de segurança, é possível ver a mulher entrando na clínica com o cachorro. Ela conversa com a funcionária e entrega o pet para a veterinária, que o leva até uma sala próxima à recepção. Instantes depois, a suposta tutora percebe que está sozinha, abre a porta e sai do local.
Vídeo mulher finge ser cliente e abandona cachorro em veterinário (1)
Imagens da câmera de segurança da clínica veterinária Instagram/Reprodução
Vídeo mulher finge ser cliente e abandona cachorro em veterinário (2)
Imagens da câmera de segurança da clínica veterinária Instagram/Reprodução
Vídeo mulher finge ser cliente e abandona cachorro em veterinário (3)
Imagens da câmera de segurança da clínica veterinária Instagram/Reprodução
De acordo com a proprietária da clínica, Aline Strafacci, a mulher estava bastante nervosa e, devido ao estado do cão, resolveram levá-lo imediatamente para atendimento de emergência. Os funcionários só não imaginavam que isso iria acontecer.
“Não temos o hábito de pensar em cadastro ou dinheiro, porque o primordial é a vida. A nossa funcionária auxiliar pegou o animalzinho, pesou e foi para dentro [da clínica], levar para a veterinária fazer os primeiros socorros”, contou Aline, ao portal G1.
Ela ainda afirmou que é a primeira vez que isso ocorre desde que a clínica foi inaugurada, há 20 anos. O cachorro, que é uma mistura de Pit Bull e Boxer, foi examinado e estava com castração marcada para terça-feira (18/10).
Cachorro abandonado pela suposta tutora “Ele está bem. Vamos castrá-lo e colocá-lo para adoção consciente. É um cão jovem, de, no máximo, dois anos de idade. Ele é bastante dócil, mas é um cão bem grande. Então estamos numa situação bem difícil, porque eu não tenho espaço para abrigá-lo”, explicou Aline.
A proprietária da clínica buscou suporte de ONGs e do Centro de Zoonoses, mas não conseguiu resolver a situação do cachorro. O abandono foi registrado por meio de um boletim de ocorrência eletrônico e está sob investigação da Polícia Civil.
Assista ao vídeo neste link.