O juiz Aragonê Nunes Fernandes, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Brazlândia, decretou na noite dessa terça-feira (16/1) a prisão preventiva do gerente da Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), o auditor Sérgio Pereira dos Santos, investigado por supostas ameaças à ex-companheira.
Após a decisão, o servidor se apresentou na manhã desta quarta (17) aos policiais da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) e foi preso.
Conforme a coluna noticiou, na última sexta-feira (12) investigadores da 18ª DP cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do auditor e apreenderam três armas de fogo artesanais, do tipo espingarda; uma munição; uma arma de pressão; 38 facas; 13 canivetes e um facão. O mandado de busca foi cumprido no setor tradicional de Brazlândia.
Segundo a vítima, o investigado não aceitou a separação e disse que, caso ela fosse adiante com o processo, ele teria uma “bala pronta pra ela”.
A mulher procurou a PCDF e autorizou a investigação. Foram deferidas pelo juiz medidas protetivas de urgência e o servidor público foi ouvido na segunda-feira.
Em 2023, o auditor foi nomeado gerente de uma diretoria operacional da DF Legal. Pelo cargo de chefia, ele tem a remuneração básica de R$ 21.990,16.
Sindicância da DF Legal A Secretaria DF Legal informou que irá instaurar processo de sindicância interna para apuração do caso por meio da Corregedoria da pasta.
O Metrópoles não conseguiu contato com a defesa do auditor. O espaço, no entanto, segue aberto para qualquer manifestação.