InícioNotíciasPolíticaCarnaval 2024: Prefeitura decreta dias de ponto facultativo para repartições e órgãos...

Carnaval 2024: Prefeitura decreta dias de ponto facultativo para repartições e órgãos públicos de Teixeira de Freitas

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas decreta recesso (ponto facultativo) nos órgãos, departamentos e setores públicos municipais no período de 12 de fevereiro a 14 de fevereiro de 2024, com retorno às atividades no dia 15 de fevereiro.

Ficam excluídas dos efeitos do decreto as atividades e os serviços públicos considerados essenciais e contínuos para a municipalidade, como: Segurança do Patrimônio Público (prédios, móveis e imóveis); Guarda Municipal; Unidades de Saúde (HMTF, UMMI e UPA24h); Coleta de Lixo e Limpeza Pública em geral; Defesa Civil e servidores que atuam diretamente com a manutenção de obras públicas e Assessoria de Licitação, que funcionarão normalmente.

O decreto considera que a próxima terça-feira (13) é ponto facultativo em razão das festividades de Carnaval e que, costumeiramente, o comércio e os departamentos públicos federais e estaduais suspendem suas atividades na segunda-feira que o antecede; na quarta-feira seguinte (Quarta-Feira de Cinzas), por sua vez, não há expediente regular. A baixa procura pelos serviços administrativos durante o período em questão também foi considerada na decisão, visto que não haverá prejuízo para o serviço público e/ou para o interesse comum da população.

As secretarias que atendem ao público diretamente, ou que atuem em suporte às exceções mencionadas anteriormente, deliberarão acerca do funcionamento do plantão, para esta finalidade, designando seus plantonistas através de portaria com as escalas de plantão publicadas no Diário Oficial.

O post Carnaval 2024: Prefeitura decreta dias de ponto facultativo para repartições e órgãos públicos de Teixeira de Freitas apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Justiça nega indenização por interceptação de Marisa na Lava Jato

Segundo a decisão do TRF-3, não houve “sentimento de ofensa e humilhação” que justificasse...

Gizelly Bicalho expõe Felipe Neto na web e youtuber se defende

A ex-BBB Gizelly Bicalho usou as redes sociais, nesse domingo (16/6), para expor o...

Em meio à Eurocopa, Mbappé se posiciona sobre política na França

Kristian Skeie – UEFA/UEFA via Getty Images 1 de 1 Mbappé, França - Metrópoles...

São Paulo registra mais de 700 obras públicas paradas ou atrasadas

As cidades paulistas registraram 734 obras atrasadas ou paralisadas que já consumiram cerca de...

Mais para você