InícioEditorialPolítica NacionalCom enredo sobre Maceió, Lira desfila pela Beija-Flor na Sapucaí

Com enredo sobre Maceió, Lira desfila pela Beija-Flor na Sapucaí

Prefeitura da cidade pagou R$ 8 milhões à escola de samba, que contou a história de carnavalesco alagoano

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (dir.), e sua mulher, Ângela Lira (esq.), desfilaram pela Beija-Flor reprodução/Instagram @oficialarthurlira – 12.fev.2024

PODER360 12.fev.2024 (segunda-feira) – 10h02

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), desfilou na madrugada desta 2ª feira (12.fev.2024) pela Beija-Flor, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Com o samba-enredo “Um Delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, a escola homenageou Benedito dos Santos, engraxate e carnavalesco que fundou o bloco Cavaleiro dos Montes, na capital alagoana.

O desfile foi patrocinado pela Prefeitura de Maceió e contou com a participação do prefeito da cidade, João Henrique Caldas (PL). A capital pagou R$ 8 milhões pela homenagem.

Em post no Instagram, Lira se disse orgulhoso de prestigiar Maceió, sua cidade natal e reduto eleitoral. “Este momento histórico não só fortalece o incentivo ao turismo e gera renda para os alagoanos, mas também nos permite exibir com orgulho nossas raízes ao mundo”, escreveu na legenda.

Lira estava acompanhado da sua mulher, Ângela Lira, do vice-governador do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha (MDB), e do líder do PP na Câmara, deputado Doutor Luizinho.

Veja as fotos publicadas pelo presidente da Câmara no Instagram:

Bolsonaro Na concentração da escola de samba, Lira comentou a operação Tempus Veritatis, da PF (Polícia Federal), que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como um dos alvos.

“Isso é com a Polícia Federal e com a Justiça. Vamos deixar que elas corram dentro da normalidade jurídica. Não tem nenhuma postura que o Congresso possa fazer após ações da PF”, disse em entrevista à revista Veja.

“Acho que nesse momento a polarização no Brasil faz muito mal, seja de qualquer lado. A principal fonte da democracia são os partidos políticos. Eles não podem ser maculados. A gente espera que como em outras investigações, do PT e de outros partidos políticos, não foram, o PL agora não tem que responder por atos individuais. A democracia requer partidos fortes”, completou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cidades gaúchas usam bombas de drenagem após enchentes

Cidades do estado do Rio Grande do Sul utilizam bombas de drenagem para escoar...

Desastre “explodiu de uma hora para a outra”, diz Leite

Governador do Rio Grande do Sul avalia que a comunicação é um de seus...

HÁ VINTE ANOS – A vez do companheiro do PT

03:50 Levantamento do PFL sobre os cargos ocupados seguindo critérios políticos indica a existência...

Comissão da Câmara aprova exercício de qualquer profissão como MEI

Projeto ainda precisa passar pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e...

Mais para você