InícioEditorialPolítica NacionalSou favorável ao fim da reeleição, mas grande reforma seria semipresidencialismo, diz...

Sou favorável ao fim da reeleição, mas grande reforma seria semipresidencialismo, diz Temer

O ex-presidente Michel Temer reafirmou nesta quinta-feira, 7, ser favorável ao fim da reeleição para cargos do Executivo, com aumento dos mandatos para cinco ou seis anos. Segundo ele, todo presidente assume o mandato já de olho na reeleição e, por isso, evita “temas polêmicos”. “Como eu não iria concorrer a uma reeleição, eu fiz a reforma trabalhista, levei adiante a reforma da previdência, combati o prejuízo das estatais. É perigoso que um presidente pensando em reeleição não mexa em vespeiros”, afirmou, ao chegar à “Brazil Emirates Conference“, realizada pelo Grupo Lide em Dubai. Temer avalia que se começa a formar um clima para a aprovação dessa mudança pelo Congresso ainda neste ano. “Embora para o meu paladar político ideal, a grande reforma política seria estabelecer o semipresidencialismo no País”, completou.

*Com Estadão Conteúdo

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Grave! Quem matou o apóstolo Rina?

A morte do Apóstolo Rina, fundador e líder da Igreja Bola de Neve, continua...

Técnico do Vasco se desculpa com a torcida após declaração sobre vaias

O técnico do Vasco, Rafael Paiva, pediu desculpas ao torcedor cruzmaltino. O pronunciamento do...

Mais para você