InícioEditorialPolítica NacionalLira prevê mudanças na Reforma Tributária no Senado e ‘caminho longo’ até...

Lira prevê mudanças na Reforma Tributária no Senado e ‘caminho longo’ até aprovação

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse não ter dúvidas de que, caso aprovada na Câmara dos Deputados, o Senado deverá modificar a proposta de Reforma Tributária. Lira já anunciou que o primeiro turno da votação deve começar a partir das 18h desta quinta-feira, 6, tendo pelo menos sete horas de discussão. Após a aprovação, o texto irá para uma segunda votação na Câmara antes de ser encaminhado para análise dos senadores. Caso ocorram modificações, a matéria retorna para a Câmara, para novos debates e votação. “O caminho dessa PEC será longo. Ela deve retornar à Câmara até que a gente construa um texto comum”, destacou Lira.

Nesta quinta-feira, o presidente da Câmara estima que o dia será “de muitas negociações”, com foco na contrapartida do ICMS para os municípios e questões relacionadas ao setor de serviços, que indicaram aumento de impostos na casa dos 170% em diversos segmentos, o que impactaria o bolso do consumidor. “Não é uma tarefa fácil, mas esperamos que a discussão seja técnica e não politizada”, afirmou, destacando que não há interesse de “voltar atrás da matéria”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Mais para você