InícioEditorialPolítica NacionalConvocar eleições afetaria negociações de reféns, diz Netanyahu

Convocar eleições afetaria negociações de reféns, diz Netanyahu

Milhares de manifestantes pediram a saída do primeiro-ministro em protestos no sábado (30.mar)

Na imagem, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em declarações a jornalistas em Jerusalém neste domingo (31.mar); líder israelense se pronunciou antes de fazer uma cirurgia para retirada de uma hérnia Reprodução/X @IsraeliPM – 31.mar.2024

PODER360 31.mar.2024 (domingo) – 20h12

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo (31.mar.2024) que a convocação de novas eleições no país afetaria as negociações para a libertação de reféns mantidos pelo Hamas.

Ele também disse que um novo pleito paralisaria Israel por pelo menos 6 meses. “No fim, [um nova eleição] levaria ao fim da guerra antes dela atingir seus objetivos e o 1º a comemorar isso seria o Hamas”, afirmou o premiê em declarações a jornalistas em Jerusalém.

A conversa foi realizada antes de Netanyahu realizar uma cirurgia para a remoção de uma hérnia. Também se deu depois que milhares de manifestantes ocuparam as ruas de diversas cidades israelenses no sábado (30.mar) para pedir a saída de Netanyahu do governo. Eles também reivindicaram a libertação de reféns.

Em suas declarações a jornalistas neste domingo (30.mar), o premiê israelense também defendeu a continuidade da guerra. Reafirmou que as Forças de Defesa de Israel realizarão uma operação em Rafah, no sul da Faixa de Gaza. O local se tornou um refúgio para os palestinos que se deslocaram de outras regiões do enclave desde o início da guerra.

“Não há vitória sem entrar em Rafah e não há vitória sem eliminar os batalhões do Hamas [na região]. Essa é uma parte fundamental dos objetivos da guerra, que também incluem a devolução de todos os nossos reféns”, afirmou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cidades gaúchas usam bombas de drenagem após enchentes

Cidades do estado do Rio Grande do Sul utilizam bombas de drenagem para escoar...

Desastre “explodiu de uma hora para a outra”, diz Leite

Governador do Rio Grande do Sul avalia que a comunicação é um de seus...

HÁ VINTE ANOS – A vez do companheiro do PT

03:50 Levantamento do PFL sobre os cargos ocupados seguindo critérios políticos indica a existência...

Comissão da Câmara aprova exercício de qualquer profissão como MEI

Projeto ainda precisa passar pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e...

Mais para você