InícioEditorialPolítica NacionalParaná Pesquisas: vice-prefeito de Curitiba lidera corrida eleitoral na capital paranaense em...

Paraná Pesquisas: vice-prefeito de Curitiba lidera corrida eleitoral na capital paranaense em todos os cenários

Apoiado por Ratinho Júnior e Rafael Greca, Eduardo Pimentel alcança 22,9% no principal cenário, que conta com outros 11 pré-candidatos; após dizer que não concorrerá, Deltan Dallagnol não é listado no levantamento

Rodrigo Fonseca/Câmara Municipal de Curitiba

Eduardo Pimentel deve ser o candidato do PSD à Prefeitura de Curitiba nas eleições de 2024

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), desponta como favorito para as eleições municipais na capital paranaense neste ano, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná nesta terça-feira (14). Apoiado pelo prefeito Rafael Greca e pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior, ambos de seu partido, Pimentel lidera em todos os cinco cenários projetados pelo levantamento — chega a 34,4% em um deles. No principal, o vice-prefeito alcança 22,9% das intenções de voto, 9,8 pontos a mais do que o segundo colocado, o deputado federal Luciano Ducci (PSB). Também são listados o deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil), que tem 12,8%, o ex-governador Roberto Requião (Mobiliza), com 11%, o também ex-governador Beto Richa (PSDB), 8,1%, o ex-deputado federal Paulo Martins (PL), 6,5%, o deputado estadual Goura (PDT), 5,4%, a jornalista Cristina Graeml (PMB), 2,3%, o deputado federal Luizão Goulart (Solidariedade), 1,4%, o também deputado federal Zeca Dirceu (PT), 0,8%, Samuel de Mattos (PSTU), 0,4%, e a professora Andrea Caldas (Psol), 0,1%. O grau de confiança do levantamento é de 95%, e a margem de erro de 3,5 pontos percentuais.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Após retirar sua pré-candidatura, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo) não aparece pela primeira vez desde que o Instituto Paraná começou a fazer projeções para as eleições de 2024. Já Roberto Requião faz sua estreia. Ele trocou o PT pelo Mobiliza justamente para conseguir concorrer à Prefeitura de Curitiba. O ex-governador é o quarto colocado nos dois cenários em que foi listado. No entanto, sua rejeição é alta, de 41,3%, inferior apenas à de Beto Richa (56,3%). Já a popularidade de Pimentel pode ser explicada pelos seus cabos eleitorais: 31,1% dos eleitores afirmaram que com certeza votariam em uma indicação de Ratinho Júnior, enquanto 42,8% consideram essa possibilidade. A porcentagem de curitibanos que certamente seguiriam o apoio de Rafael Greca é de 27,1%. Outros 47,3% cogitariam votar no indicado do atual prefeito.

Confira as projeções para a Prefeitura de Curitiba

]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rodri diz que Vinicius Júnior é ‘um dos melhores do mundo’, mas destaca que ele precisa aprimorar

Rodri, que recentemente conquistou a Bola de Ouro, fez comentários positivos sobre Vinícius Júnior,...

TST mantém demissão por justa causa de dependente químico que recusou tratamento

Agente de operação de uma empresa ferroviária em São Paulo, um homem que pretendia...

Venezuela inicia investigação contra María Corina Machado por suposta traição à pátria

A Procuradoria da Venezuela iniciou uma nova investigação contra a líder da oposição, María...

Mulher é baleada dentro de carro no RJ após visitar filha internada em hospital

Uma mulher foi baleada dentro de um carro, no momento em que voltava da...

Mais para você