Justin Lane – Pool/Getty Images
1 de 1 Imagem colorida mostra o ex-presidente dos Estados Unidos DOnald Trump em julgamento – Metrópoles – Foto: Justin Lane – Pool/Getty ImagesUm único ministro de Lula, dentre os 38 ministérios que compõe atualmente o governo, comentou sobre a condenação do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, decidida na quinta-feira (30/5).
Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário, citou discretamente em seu “X” a decisão da Justiça americana de condenar Trump por falsificar registros fiscais para esconder pagamentos a uma atriz pornô.
O ministro apenas noticiou aos seus seguidores a condenação e a quantidade de tipos penais pela qual a Corte da cidade de Nova York enquadrou o ex-presidente dos Estados Unidos.
“Prisão : Trump condenado criminalmente pela prática de 35 tipos penais”, escreveu Teixeira.
Trump também não teve a prisão decretada. A sentença será proferida pelo juiz do caso, Juan Merchan, apenas no dia 11 de julho. O republicano pode ser condenado a até 4 anos de prisão, ou obter a liberdade condicional.
A condenação histórica do ex-presidente tem como pano de fundo a disputa eleitoral que polariza os Estados Unidos entre os candidatos republicano e democrata, Joe Biden, atual presidente do país.
Quais assuntos você deseja receber?
Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
metropoles.com
Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?