Se você precisava de uma justificativa para “brincar” embaixo dos lençóis neste fim de semana, tome nota: neste domingo (9/6), alguns países celebram o Dia do Sexo, em alusão à famosa posição 69 (isso porque, em inglês, o mês e o dia ficam invertidos).
Ao site The Sun, a especialista em sexo Kate Taylor compartilhou algumas dicas perfeitas e cientificamente comprovadas para esquentar o rala e rola.
Sexo
O bem-estar sexual é considerado um dos pilares da boa saúde pela OMS Getty Images
Pílula anticoncepcional – contraceptivo – sexo – gravidez
O uso de camisinhas previne, além de gravidez, diversas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) Getty Images
Sexo menopausa
A atividade sexual deve ser prazerosa em todas as etapas da vida Larry Williams/Getty Images
Sexo
Cuidar da saúde sexual é importante para o bem-estar mental, psicológico e emocional Getty Images
Sexo silencioso
Diariamente, a Pouca Vergonha, coluna de sexo do Metrópoles, traz dicas para melhorar sua vida sexual George Doyle/Getty Images
Sexo
O sexo não deve causar dor Getty Images
cenas de sexo
Pessoas sexualmente ativas devem fazer exames médicos periodicamente para assegurar a saúde Getty Images
casal debaixo dos lençóis sexo transa
Brasileiro inicia vida sexual aos 18 anos e tem, em média, 10 parceiros na vida, indica pesquisa conduzida pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) Getty Images
sexo
O sexo é considerado uma atividade física Mizuno K/Pexels
sexo verão
A prática traz diversos benefícios. Queima calorias, melhora a autoestima, aumenta a qualidade do sono, diminui o estresse, colabora com a saúde cardiovascular etc Adam Kontor/Pexels
A Pouca Vergonha compartilha, abaixo:
Ria na cama
Isso mesmo. Segundo a expert, estudos recentes descobriram que quanto mais os casais literalmente brincavam entre os lençóis, mais desejo e satisfação sentiam.
Jogue Lego
De acordo com Kate, fazer algo lúdico e criativo (como montar um Lego) ajuda a diminuir o estresse e aumenta a vontade de transar.
Deixar a casa arrumada pode impactar na vontade de transar Mantenha o quarto limpo
Mais um motivo para manter a faxina em dia: de acordo com a sexóloga, uma pesquisa descobriu que ambientes limpos e organizados podem aumentar o desejo sexual dos casais.
Coma abacate
De acordo com a expert, os astecas chamavam o abacate de “árvores dos testículos” por conta de suas supostas qualidades afrodisíacas.
A ciência explica, já que o alimento tem gorduras e vitaminas saudáveis, o que ajuda a manter a libido “on”.
Um banho frio também colabora com o “rala e rola” Tome um banho frio (vai valer a pena!)
Um estudo publicado no North American Journal of Medical Sciences descobriu que a imersão em água fria aumenta os níveis de testosterona, o que, consequentemente, eleva a libido.
Estude o tema
Ver filmes românticos e ler livros “calientes” aumenta os níveis gerais de desejo e excitação, de acordo com um estudo publicado nos Arquivos de Comportamento Sexual.
O aipo ajuda na hora do sexo Coma aipo
Essa dica é para os homens. Kate salienta que o aipo contém androsterona, hormônio que pode aumentar os níveis de feromônios nos homens, tornando-os mais atraentes para as mulheres.
E beba suco de romã
Já no caso das mulheres, a recomendação é tomar suco de romã. A bebida pode elevar os níveis de testosterona delas e até fortalecer os orgasmos.
Adocique a vida
O mel é um afrodisíaco natural. De acordo com a sexóloga, ele contém boro, que regula os níveis hormonais, e óxido nítrico, que aumenta o fluxo sanguíneo durante a excitação.