A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC) realizou a entrega de 23 celulares roubados em ônibus. Os proprietários dos aparelhos foram restituídos nesta quarta-feira (19), na sede do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), no bairro de Itapuã.
Os eletrônicos foram recuperados nos últimos 15 dias, em diligências realizadas por policiais da DERRC. Nas operações, dez prisões foram realizadas, sendo cinco flagrantes por receptação e cinco por cumprimentos de mandados de prisão por roubo.
O delegado Jean Fiúza, titular da DERRC, destaca o profissionalismo da equipe envolvida na operação. “Foram quase 40 policiais envolvidos nesse trabalho e que colocaram suas vidas em risco, entraram em diversas bairros e localidades, alguns dominados pelo tráfico de drogas, mas estavam bastante dispostos em recuperar os aparelhos e entregar às vítimas proporcionando esse momento de hoje, de ver a alegria das vítimas”.
Uma das vítimas, o cobrador de ônibus Edilson de Souza, explica a sensação de ter o bem devolvido. “Alegria muito grande por recuperar meu aparelho, nem tinha terminado de pagar ainda. A importância de fazer o boletim de ocorrência está aqui, por isso eu sempre incentivo aos passageiros a fazer o B.O”, comemora o rodoviário.