Depois de ser acusado pela ex, Luana Mendes, de abandonar o filho, Gustavo, de 12 anos, Evandro Pinto divulgou uma nota oficial, assinada por sua assessoria jurídica, alegando que se afastou do menino por causa de uma depressão.
“Muitas informações circularam e seguem gerando muitas polêmicas. Sei que muitos estavam esperando meu pronunciamento perante as acusações, mas estava aguardando um parecer oficial da minha advogada, pois sempre tive apoio jurídico, não só agora. Peço a compreensão de todos diante das situações”, escreveu nas redes sociais.
No comunicado, assinado pelo escritório Carmo K., a especialista deu detalhes da situação: “Em meados de 2023, o senhor Evandro procurou o escritório a fim de orçar uma ação de oferta de alimentos e regulamentação de visitas. Em reunião realizada no dia 23 de outubro de 2023, o mesmo tirou as suas dúvidas jurídicas e expôs os seus temores”.
Segundo o texto, Luana teria impedido o segurança de conviver com a criança, desde quando ele ainda era bebê. “O mesmo continuou tentando contato por meio de seus familiares, que tentavam de todas as maneiras reatar o contato da genitora com o senhor Evandro, com a finalidade de exercer a sua função paterna”, justificou.
E completaram informando que, por conta do novo relacionamento da confeiteira, que assumiu a responsabilidade afetiva e financeira de Gustavo, ela pediu que Evandro não se aproximasse da família: “Fora informado de que o atual companheiro da senhora Luana já havia assumido as funções paternas e que o seu filho não precisava dele para nada, que um contato somente iria atrapalhar a vida da criança”.
No relato, Evandro informou ter sido diagnosticado com depressão e, por conta do problema e dos poucos recursos, não seguiu com a briga por meios judiciais. “Ao melhorar do estado depressivo, não desistiu. O menor nasceu em meados de 2012 e, desde então, houve diversas tentativas de convívio paterno, desde o nascimento até muito recente”, observou.
Por fim, Evandro Pinto ponderou e citou os ataques que vem recebendo, desde que a história veio à tona publicamente. “O mesmo vem publicamente expor que amarga em dores e arrependimentos e que agradece a Deus, pois as acusações humilhantes e cruéis que vêm sofrendo estão sendo fatores determinantes para que o mesmo reaja e saia da omissão”, concluiu.
1 de 5
Após nota de Evandro Pinto, Luana Mendes expôs novas situações nas redes sociais
Reprodução/Twitter
2 de 5
Ela explicou que Evandro atrapalhou o filho a tirar passaporte
Reprodução/Twitter
3 de 5
Casamento às Cegas. Após acusações, Evandro rebate ex: “Fui impedido”
Reprodução/Instagram
4 de 5
Evandro Pinto e Luana Mendes têm um filho de 12 anos
Instagram/Reprodução
5 de 5
Evandro participa da terceira temporada de Casamento às Cegas Brasil
Instagram/Reprodução
Ex afirma que Evandro é covarde e sem palavra
Ao saber do comunicado, Luana se revoltou e decidiu se pronunciar. “Quanta mentira! Quero ver as provas que você tem. Porque eu tenho muitas e testemunha de tudo”, disse. “Postou uma nota safada, porca e restringiu os comentários quando comecei a rebater todas as mentiras”, completou.
Ela prosseguiu: “Conta aí que esse processo para regularização em 2023 foi só apenas porque descobri que você mentiu no seu processo de divórcio que eu recebia 300,00 de pensão e que teria que diminuir a pensão das filhas. E pasmem, nunca ganhei nenhum real! Nem ligação, imagina dinheiro”.
A genitora continuou detonando Evandro, que sequer havia falado da existência do filho no programa da Netflix. “Primeiro o Evandro negou as informações, depois admitiu e pediu perdão dizendo que agora era pai, agora inventa depressão e os caralho… fica aí o questionamento do porque não aceitei acordo informal, ele é um covarde sem palavra”, criticou.
A moça encerrou o desabafo comentando que Evandro só buscou a Justiça depois do reality. “Acabei de descobrir que o processo que ele cita que abriu em 2023 foi logo após o final das gravações do reality, parece que a Ariela descobre que ele tem outro filho e namora. Desculpem o spoiler”, finalizou.