Gil do Vigor ganhou fama ao participar do BBB 21 e protagonizou o primeiro beijo gay do reality da Globo. O economista revelou que o programa o ajudou a se aceitar e relembrou que tinha medo de ser atacado quando começou a se abrir em relação à sua sexualidade.
“Quando me abri, tive medo das pessoas me atacarem e minha mãe ver aquilo, de como ela receberia os ataques preconceituosos que eu sofreria. Minha única preocupação foi essa porque nosso Brasil, infelizmente, ainda é muito homofóbico”, declarou, em entrevista ao Gshow.
1 de 6
Gil do Vigor ficou revoltado com o plano de saúde
Reprodução/Instagram
2 de 6
Gil do Vigor
Instagram/Reprodução
3 de 6
Gil do Vigor é ex-BBB
Reprodução/Instagram
4 de 6
E faz PhD em economia, no exterior
Reprodução/Instagram
5 de 6
E apresenta o quadro Tô Lascado, no Mais Você, de Ana Maria Braga
Reprodução
6 de 6
Gil do Vigor
Reprodução/Instagram
O rapaz revelou que se assumiu para a mãe, Jacira Santanna, quando tinha 16 anos, mas que não queria ficar tocando no assunto. Quando ela falava sobre isso, Gil mudava de assunto e dizia que sairia de casa em caso de insistência.
Ao falar sobre o BBB, o economista explicou que o reality o auxiliou “a ter coragem suficiente para não esconder” sua essência e que a palavra orgulho passou a estampar a sua vida.
“Não entendia o que isso significava para a comunidade LGBT, mas, quando saí do reality, vi que poderia ter orgulho de quem sou, não precisava me envergonhar. Fez todo o sentido! Durante boa parte da minha vida nunca tive orgulho. Hoje entendo que preciso, devo e posso me orgulhar de quem sou”, completou.