Hugo Barreto/Metrópoles
1 de 1 PIX – plataforma de pagamentos e transferências instantâneas do BC, A plataforma de pagamentos e transferências é uma inovação que vai trazer custos menores para usuários e para o sistema financeiro. fotos para Banco de imagens professor Fotos Hugo Barreto/Metrópoles – Foto: Hugo Barreto/MetrópolesO volume diário de transações feitas pelo Pix, sistema de pagamentos contínuo e em tempo real do Banco Central (BC), atingiu novo recorde na última sexta-feira (5/7). Na data, foram registradas 223,1 milhões de transações em um único dia. O recorde anterior, registrado em 7 de junho deste ano, era de 206,8 milhões de transações.
Na última quinta-feira (4/7), o BC e o Conselho Monetário Nacional (CMN) anunciaram novas regras que vão permitir o pagamento por aproximação com o Pix. As medidas também criam a possibilidade de usar o meio de pagamento na internet, sem sair do ambiente de compras online.
As novidades devem estar disponíveis a partir de fevereiro de 2025. Neste mês, contudo, o BC deve publicar normas detalhadas sobre como as instituições financeiras viabilizarão esses serviços. A previsão é que, em novembro, as novas funcionalidades comecem a ser testadas.
Quais assuntos você deseja receber?
Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
metropoles.com
Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?