InícioNotíciasPolíticaLula chama Mello Araújo, vice de Nunes, de “ditador do Ceagesp”

Lula chama Mello Araújo, vice de Nunes, de “ditador do Ceagesp”

Ricardo Stuckert

1 de 1 lula boulos convencao psol – Foto: Ricardo StuckertSão Paulo — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) evitou citar o nome do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na convenção que lançou a candidatura de Guilherme Boulos (PSol) à Prefeitura da Capital neste sábado (20/7), mas criticou a escolha do Coronel Mello Araújo (PL) como o vice do adversário.

Em seu discurso, Lula pediu que Boulos posasse para uma foto ao lado de sua vice, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) e outros dois ex-prefeitos da cidade: o ministro Fernando Haddad (PT) e a deputada federal Luiza Erundina (PSol). A campanha tem tratado a candidatura de Boulos como uma continuidade das três gestões.

1 de 4

Lula olha em direção a Fernando Haddad, Luiza Erundida, Guilherme Boulos e Marta Suplicy

Juliana Arreguy/ Metrópoles

2 de 4

Marta Suplicy (PT), confirmada como candidata a vice-prefeita

Juliana Arreguy/ Metrópoles

3 de 4

Ministra do Meio Ambiente Marina Silva

Juliana Arreguy/ Metrópoles

4 de 4

Boneco de bolo em convenção do PSol

Juliana Arreguy/ Metrópoles

“Essa fotografia vale mais do que um discurso”, disse Lula. “A gente vai poder comparar quem está com fulano e quem está com beltrano”, acrescentou o petista, alfinetando os momentos nos quais Nunes evitou se colocar como bolsonarista, apesar de ser apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nunes disse, em mais de uma ocasião, que a escolha de seu vice não seria como ocorreu no PT e que a entrada de Marta na chapa teria sido uma imposição de Lula. O petista, neste sábado, lembrou que Mello Araújo foi uma indicação de Bolsonaro, que havia condicionado seu apoio a Nunes à escolha do vice.

“Tem um aí que não tinha nem candidato a vice e o Bolsonaro fez ele engolir um candidato que era quase um ditador no Ceagesp, proibia sindicato de funcionários”, disse Lula.

Mello Araújo fez longa carreira na Polícia Militar paulista, onde chegou a comandar a Rota, a tropa da PM conhecida pela truculência, e comandou a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) entre 2020 e 2022.

No evento deste sábado, Lula também aproveitou para endossar seu apoio a Boulos.

“Quero que os seus adversários saibam, quero que os eleitores saibam que você é o meu candidato em São Paulo”, disse o petista.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Varejo baiano apresenta crescimento de 1,3% em agosto

As vendas do comércio varejista na Bahia contrariaram as do varejo nacional, que apresentaram...

Câmara dos Deputados aprova medidas que restringem poderes do STF e ampliam impeachment

Na última quarta-feira (9), a Câmara dos Deputados aprovou um conjunto de medidas que...

Após 24h, apagão em São Paulo ainda atinge 1,35 milhão de consumidores

São Paulo —  Cerca de 1,35 milhão de moradores da região metropolitana de São...

Mais para você