São Paulo – Pré-candidato à reeleição na capital, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) atacou o candidato Guilherme Boulos (PSol), seu principal adversário, ao chamá-lo de “vagabundo” e “sem-vergonha” durante a convenção do PL na cidade de São Paulo, que confirmou o Coronel Mello Araújo como o vice do emedebista nestas eleições.
“Quero agradecer a cada um dos senhores pelo voto de confiança para que a gente possa dar continuidade ao nosso trabalho e vencer esse invasor, vagabundo e sem-vergonha”, disse Nunes ao discursar na noite desta segunda-feira (22/7).
Principal cabo eleitoral de Nunes, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não compareceu, mesmo tendo indicado Mello Araújo para ser o vice do prefeito.
Bolsonaro optou por participar de outro evento do partido no mesmo horário, a convenção eleitoral em Piracicaba, no interior paulista, onde foi lançada a candidatura do deputado estadual Alex de Madureira (PL) à Prefeitura.
“São mais de 5,5 mil municípios”, justificou Mello Araújo sobre a ausência de Bolsonaro.
1 de 7
Nunes dá a mão a funcionária pública no centro
Prefeitura de São Paulo
2 de 7
Nunes posa para foto com cozinheira
Prefeitura de São Paulo
3 de 7
Nunes na sala de reuniões do 5º andar da Prefeitura
Prefeitura de São Paulo
4 de 7
Nunes ao lado dos aliados Tarcísio de Freitas e Milton Leite
Prefeitura de São Paulo
5 de 7
Nunes cumprimenta paciente em unidade de saúde
Prefeitura de São Paulo
6 de 7
Nunes durante visita à represa Billings
Prefeitura de São Paulo
7 de 7
Nunes olha para planta de obra pública
Prefeitura de São Paulo
Nunes também aproveitou a oportunidade para alfinetar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que tem sido alvo de memes e críticas pela adoção de novas taxações no país, sem citá-lo diretamente.
“Nós reduzimos impostos e acabamos com taxas, diferentemente do que estamos vendo de criação de taxas”, afirmou o prefeito.
O evento foi esvaziado de lideranças nacionais e nem mesmo o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, esteve presente. Compareceram à convenção os deputados federais Antônio Carlos Rodrigues e Mario Frias.
Apesar de o PL ter confirmado Mello Araújo como o vice de Nunes, e selado, portanto, a coligação com o prefeito, o coronel ainda não é oficialmente candidato. Isso só ocorrerá na ocasião em que o MDB confirmar a candidatura de Nunes e de Mello Araújo, em convenção marcada para ocorrer no dia 3 de agosto.