InícioLazer, vida e culturaSaúdeUnião Brasil conquista resultados expressivos nas 4 maiores cidades da Bahia, entenda

União Brasil conquista resultados expressivos nas 4 maiores cidades da Bahia, entenda

Entre todos os municípios baianos, entre os maiores com possibilidade de segundo turno, o partido União Brasil garantiu seus candidatos em todas as cidades neste domingo (06) das eleições municipais de 2024. Das 4 cidades com mais 200mil eleitores, o União Brasil saiu vitorioso em 3 e segue na disputa do único segundo turno da história de Camaçari. 

Mesmo estando declarada como inelegível, a candidata Sheila Lemos venceu matematicamente ainda no primeiro turno de Vitória da Conquista com 58,83%. O partido se manteve no segundo turno histórico de Camaçari com Flavio Matos contra o candidato Luiz Caetano (PT) ambos acirrados com 49%. 

Em Feira de Santana, o candidato do Partido dos Trabalhadores Zé Neto foi novamente derrotado pelo “ronaldismo” contra o vencedor do União Brasil, Zé Ronaldo. Na capital baiana, por sua vez, o prefeito membro do partido Bruno Reis garantiu sua vitória no 1° turno com larga vantagem, marcando 76,64%.

Ao todo, o partido garantiu 39 municípios baianos, sendo o 5º partido com mais vitórias nas eleições municipais da Bahia de 2024, representando um aumento em relação às últimas eleições municipais de 2020, quando foram eleitos 32 municípios. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Melhore sua saúde em menos de um minuto

Apesar de muitos métodos para nos manter saudáveis serem demorados, como malhar na academia...

Ônibus escolar cai em ribanceira e deixa ao menos 17 mortos em Alagoas

Um ônibus escolar caiu neste domingo (24) em uma ribanceira na Serra da Barriga,...

IR 2024: Novo lote de restituição será pago com correção de 5,34%; veja quem recebe

A Receita Federal paga nesta sexta-feira, 29, as restituições do segundo lote residual do...

“Caiu olhando para mim”: a cronologia da morte de estudante pela PM

São Paulo — “Ele me fez reconhecer quem eu sou”, revelou a jovem que...

Mais para você