A Petrobras informou nesta segunda-feira que obteve um recorde de produção de gasolina no terceiro trimestre, com volume de 6,38 bilhões de litros.
Em comunicado, a estatal não apresentou números comparativos com o mesmo período do ano passado.
Os dados completos de produção e vendas, com informações sobre diesel e outros combustíveis, deverão ser divulgados posteriormente.
A companhia disse que o recorde da produção de gasolina foi possível com uma taxa mais alta de utilização das refinarias.
Em setembro, o fator de utilização (FUT) das refinarias da Petrobras chegou a 96,8%, o maior resultado mensal do ano, conforme comunicado nesta segunda-feira.
Segundo a estatal, com essa leitura, o FUT acumulado do terceiro trimestre chegou a 95,2%, mas um valor ainda abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, quando somou 96% e se configurou no maior resultado trimestral desde 2014.
Para o diretor de Processos Industriais da Petrobras, William França da Silva, os resultados alcançados são fruto dos investimentos em projetos de modernização das unidades e da otimização de processos com a aplicação de tecnologias inovadoras.
“Com os dados do trimestre, estamos demonstrando o compromisso da Petrobras com a eficiência e a rentabilidade de suas operações. As marcas foram alcançadas devido ao trabalho integrado de toda companhia”, afirmou ele.
A empresa informou também que no terceiro trimestre também foi registrado recorde de processamento de óleos do pré-sal nas unidades de destilação, com 73% da carga total processada.
O post Petrobras registra produção recorde de gasolina no 3º trimestre apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.