InícioLazer, vida e culturaSaúdeIdosa que resgatou gato em situação crítica reclama de atendimento no Hospital...

Idosa que resgatou gato em situação crítica reclama de atendimento no Hospital Veterinário: “Não fizeram nada”

Uma mulher idosa que levou uma gata resgatada ao Hospital Público Veterinário Municipal (HPVM) relatou uma falta de equipamentos no espaço e reclamou do atendimento no espaço. Jacyra Domingues, de 72 anos, afirmou que, ao ser atendida no HPVM, foi orientada pelos médicos realizar as cirurgias e exames necessários em outro local. 

A mulher contou que realizou o resgate do animal na manhã desta quinta-feira (10), nas intermediações do Iguatemi. Segundo ela, o gato estava no meio da Avenida Antônio Carlos Magalhães, com ferimentos. Ela também disse que o felino está com sangramentos ao urinar.

Veja:

Ao Bahia Notícias, Jacyra disse que os profissionais do local indicaram uma clínica para a realização dos exames. A mulher afirmou que o gato sofreu um deslocamento do colo do fêmur e que também não recebeu nenhum medicamento para tratar as dores do felino. Ela informou que chegou no hospital às 5h, sendo atendida só por volta das 13h.

Lembrando que o atendimento começa às 8h, com a entrega de 40 fichas de atendimento para os primeiros que chegarem ao estabelecimento.

“Você acredita que eu vim sem nenhuma receita, sem nenhum exame de sangue? O ortopedista que atendeu ela [a gata], mas não encaminhou para operar o fêmur lá. Mandaram ir para a UFBA, no hospital-escola. Não fizeram nada com a ‘bichinha’. Quando fui atendida, eu entrei, fiquei 5 minutos e saí. A única coisa que fiz lá foi o raio-x, que não me entregaram”, disse Jacyra.

“O Hospital Veterinário que o estabelecimento está com “todos os equipamentos funcionando” e argumentou que realizou o encaminhamento do caso por conta da alta demanda. Em decorrência da alta demanda, alguns procedimentos estão acumulados, gerando uma demora maior na realização dos mesmos”, afirmou o hosptital.

“Por conta disso e por se tratar de um problema ortopédico que precisaria de intervenção pontual e célere, o médico veterinário orientou a realização em outro local para não esperar a disponibilidade da agenda do hospital. O Hospital e todos seus equipamentos seguem funcionando normalmente, realizando diversos procedimentos diariamente pelo bem dos animais da nossa cidade”, completou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Medida provisória abre crédito extra de R$ 80,4 milhões para ações de resgate no Oriente Médio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou a medida provisória 1.264 para abrir...

Âmbar, dos irmãos Batista, assina termo para assumir controle da Amazonas Energia

A Âmbar Energia, controlada pela holding J&F, dos irmãos Batista, assinou na noite desta...

Os detalhes do exame criminológico do ex-deputado Daniel Silveira

O ex-deputado Daniel Silveira disse, em um exame criminológico realizado no dia 26 de...

Campeão da Série B com o Vitória aciona clube na Justiça por dívida trabalhista

Atacante com seis partidas disputas no título do Vitória na Série B de 2023,...

Mais para você