InícioLazer, vida e culturaSaúdeUm dia após temporal, falta de luz deixa parte dos celulares sem...

Um dia após temporal, falta de luz deixa parte dos celulares sem sinal em SP

Os temporais que afetaram a região metropolitana de São Paulo na noite de sexta-feira, 11, deixaram uma parcela da população sem acesso aos sinais de telefonia e internet ao longo do dia seguinte.

Passadas 24 horas após as chuvas e ventos, ainda havia clientes das operadoras sem sinal da rede móvel. No X (antigo Twitter), os consumidores reclamavam sobre a falta de acesso à internet, situação vista nas redes de todas as operadoras.

A Conexis Brasil Digital – sindicato que representa Vivo, Claro, TIM, Oi, Algar e Sercomtel – informou em nota que os clientes de algumas regiões podem estar com instabilidade no uso dos serviços devido às chuvas fortes, que causaram quedas de árvores e falta de energia elétrica.

Segundo a Conexis, há equipes atuando para restabelecer o serviço no menor tempo possível. O sindicato não deu estimativa de prazo para a volta à normalidade, algo que também está relacionado com o retorno do fornecimento de energia para torres de celular.

A Enel informou na noite de sábado, 12, que a energia elétrica na região metropolitana de São Paulo foi restabelecida em cerca de 750 mil endereços, faltando ainda a normalização em outros 1,35 milhão.

O post Um dia após temporal, falta de luz deixa parte dos celulares sem sinal em SP apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Varejo baiano apresenta crescimento de 1,3% em agosto

As vendas do comércio varejista na Bahia contrariaram as do varejo nacional, que apresentaram...

Câmara dos Deputados aprova medidas que restringem poderes do STF e ampliam impeachment

Na última quarta-feira (9), a Câmara dos Deputados aprovou um conjunto de medidas que...

Após 24h, apagão em São Paulo ainda atinge 1,35 milhão de consumidores

São Paulo —  Cerca de 1,35 milhão de moradores da região metropolitana de São...

Mais para você