Com o objetivo de conhecer os mais recentes produtos da área da tecnologia relacionados ao sistema de justiça e discutir avanços no setor, a Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp – TJ-BA) promove, nos dias 24 e 25 de outubro, o Congresso Internacional de Direito Digital, no auditório Olny Silva, na sede da Corte em Salvador.
O evento, com transmissão ao vivo pelo canal do Poder Judiciário baiano no YouTube, também contará com uma exposição – a Expo Imersiva – com a participação do laboratório de Inovação do TJBA – AxéLab, e de gigantes do setor a exemplo do Google, da Microsoft, do Campus Integrado de Manufatura e Tecnologias (Senai Cimatec), a Gartner – empresa de tecnologia, inovação e pesquisa na área -, a Legaltech Escavador, entre outros.
Os estandes ficarão à disposição dos interessados na área de convivência anexa ao auditório.
“Estamos promovendo um evento que demonstra o nosso total interesse pelas questões do Direito Digital, com o objetivo de difundir o conhecimento e estimular pesquisas e aplicação de soluções em nosso tribunal”, diz o diretor-geral da Unicorp, desembargador Jatahy Júnior.
As vagas presenciais são limitadas a 280 participantes; as vagas online, limitadas. Para realizar as inscrições, abertas para magistrados, servidores e público externo, e ver a programação completa, basta acessar a página do evento no site da Unicorp.
Entre os temas a serem discutidos estão segurança de dados, provas digitais, gestão de documentos públicos e inteligência artificial.
Da Argentina estão confirmadas as presenças do juiz Rodolfo Adán Clerici e do advogado Victor Casanova, e da Universidade de Granada, na Espanha, do professor Francisco Callejón. Também participam o desembargador Alexandre Pimentel (TJ-PE), e os juízes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Rafael Leite e Anderson Paiva.
A programação também prevê o lançamento, às 15h do dia 25 de outubro, da 11ª edição da revista Entre Aspas, cujo tema é Direito Digital. Veja aqui a programação completa.