InícioLazer, vida e culturaSaúdePasso a passo: Confira os planos para a nova temporada do Colo-Colo...

Passo a passo: Confira os planos para a nova temporada do Colo-Colo de Ilhéus

Campeão da série B do Campeonato Baiano 2024, o Colo-Colo de Futebol e Regatas voltou para a elite do futebol baiano com campanha impressionante. De maneira invicta, o clube, que estava há oito anos fora dos holofotes, volta a ser campeão, assim como em 2014. 

Com a terceira melhor campanha da fase classificatória, o Tigre do Sul somou 17 pontos na 1ª fase. O desempenho do time veio de quatro vitórias, nenhuma derrota e cinco empates. Já na semifinal, o primeiro duelo terminou com um empate, mas, o Tigre decidiu em casa vencendo por 1 a 0, no Estádio Mário Pessoa. 

A final que sagrou a glória do time amarelo e azul foi contra o Porto Sport Club, de Porto Seguro. O jogo de ida do duelo ficou no 1 a 0 para o Colo-Colo, enquanto o de volta terminou 0 a 0, o que deu o título ao time de Ilhéus. 

Além disso, o Conselho Deliberativo do Colo-Colo aprovou a criação de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), no dia 7 de agosto, mas ainda restam alguns passos para o clube começar a chegar no futuro desejado. Já com um investidor na mira, na próxima quarta-feira (23), a equipe administrativa do time irá votar a favor ou contra a preferência de aquisição da Unlock Energy como investidora principal das ações do Tigre.

O clube do sul da Bahia começou a planejar a implementação da SAF no time há 3 anos, em 2021. Em entrevista para o Bahia Notícias, o presidente do time, Hermano Fahning, afirmou que o pensamento do projeto era a “luz no fim do túnel” do clube. 

“O Colo-Colo já vem há muito tempo sofrendo de inúmeros processos trabalhistas causados por problemas de gestores anteriores. Eu não posso falar em relação a eles, porque acabo sendo antiético tendo que criticar ex-gestores, então, como a gente está numa situação aqui de união total, acho que não vai ser legal eu estar criticando ex-presidentes, mas todos eles sabem tudo. Todos os conselheiros sabem, os sócios sabem do que foi causado nas gestões anteriores, em relação a dívidas trabalhistas, que deixaram o clube nessa situação praticamente pré-falimentar. Ou seja, o Colo-Colo, por força própria, por meios próprios, não teria condição de participar de campeonato algum. O time estaria aqui num processo já de fechamento. Mas com a implementação dessa nova lei da SAF, a partir de 2021, houve uma possibilidade do clube encontrar uma luz no fim do túnel”, afirmou o dirigente. 



Hermano Fahning e família no título do Colo-Colo pelo Baianão da Série B | Foto: Reprodução / Instagram

O investidor que está visando controlar mais partes do time já possuía certo contato com o Tigre, visto que, até então, representava o patrocinador master do clube. Ainda segundo Hermano, o Colo-Colo está se baseando no projeto incluso tanto no Botafogo quanto no Cruzeiro. 

O presidente do time amarelo e azul ainda falou sobre o próximo passo que o clube tem que seguir para se garantir financeiramente, e aproveitou para expor as expectativas da temporada seguinte. 


“Nossa meta é, nos próximos três anos, a gente tentar se manter na primeira divisão. A gente é bem realista, a gente não está aqui dizendo que vai montar um time para brigar lá em cima. Não vai. A nossa meta é não cair nos próximos três anos. O próximo passo agora é a concretização da SAF. Na próxima reunião, aprovando pelo menos a preferência de aquisição por esse grupo, ele já vai ter uma tranquilidade de investir já como um possível dono. Se a gente for, por exemplo, vender essa para outro grupo, esse grupo tem que ressarcir o que eles investiram, então já é uma tranquilidade para eles trabalharem. Agora que a gente está negociando com comissão técnica para depois veremos a contratação de jogadores. Estamos bem atrasados em relação a isso. Esses são os desafios, é pacificar o clube politicamente, e mostrar para nossos conselheiros que o caminho é esse. Não somos unanimidades, temos um grupo de oposição”, disse Hermano.

A primeira divisão do Campeonato Baiano de 2025 terá a presença de Vitória, Bahia, Barcelona de Ilhéus, Jequié, Juazeirense, Jacobina, Atlético de Alagoinhas, Jacuipense, Colo-Colo e Porto. O torneio tem previsão para começar ainda em janeiro. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Polícia Militar encontra arma e munições em operação no Sul da Bahia

Agentes da polícia militar da Bahia realizaram uma apreensão de uma arma de fogo...

Juiz suspende concurso em Juazeiro por não incluir temas de Estatuto da Igualdade Racial em provas

Uma decisão publicada nesta sexta-feira (18) suspendeu um concurso público marcado para este domingo...

Russo é resgatado após passar 67 dias à deriva no mar de Okhotsk

Um homem russo, identificado como Mikhail Pichugin, foi resgatado após passar impressionantes 67 dias...

Polícia Militar encontra arma e munições em operação no Sul da Bahia

Agentes da polícia militar da Bahia realizaram uma apreensão de uma arma de fogo...

Mais para você

[the_ad id="181056"]