InícioEditorialEsportesCom um a menos, Flamengo segura Corinthians em Itaquera e vai à...

Com um a menos, Flamengo segura Corinthians em Itaquera e vai à final da Copa do Brasil

Com um menos desde o primeiro tempo, o Flamengo segurou, neste domingo (20), o empate sem gols com o Corinthians e está na final da Copa do Brasil pelo terceiro ano seguido. Em 2022, foi campeão, 2023 ficou com o vice e agora ele busca o quinto título do torneiro. Com a vitória por 1 a 0 conquistada no jogo de ida, no Maracanã, o time da Gávea tinha a chance de empatar que seguiria vivo na competição, e foi isso que ele fez. Agora o time enfrenta o Atlético-MG, que eliminou o Vasco no sábado (19), na grande decisão. Os jogos estão marcados para os dias 3 e 10 de novembro. O mando de campo será decidido nos próximos dias.

Corinthians e Flamengo fizeram um primeiro tempo animado, com movimentações e ambos os lados procurando o gol a todo tempo. Porém, chances de gol mesmo só teve uma, aos 8 minutos. Após cobrança de falta, Alex Sandro subiu e cabeceou para o fundo do gol, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou a marcação, mantendo o placar tudo igual. O jogo seguiu quente, com os dois times criando e atacando. Era uma partida bastante equilibrada, quando uma arriscava, o outro devolvia logo na sequência. Aos 27 minutos, o Flamengo teve uma baixa. Bruno Henrique acertou o pé na cabeça de Matheuzinho e foi expulso, deixando o time carioca com um a menos o restante do jogo.

Para suprir a perda do jogador, Filipe Luis não perdeu tempo e mexeu no time. Tirou Gabigol e colocou o zagueiro Fabrício Bruno, para deixar a defesa mais fechada. A alteração foi efetiva, porque, mesmo com uma a menos, o Flamengo manteve o equilíbrio da partida. Na volta do segundo tempo, o Corinthians seguiu pressionando, logo no primeiro minuto Yuri Alberto acertou uma cabeçada com direção certa, mas Léo Pereira tirou na cara do gol. Assim como no primeiro tempo, o jogo seguiu movimentado, com os dois times querendo balançar as redes, mas o alvinegro tinha as melhores chances, a maioria saindo do lado esquerdo e com participação de Yuri Alberto.

Aos 15 minutos, de novo, com Yuri Alberto, o Corinthians teve a chance de abrir o placar em um chute de canhota cruzado, mas Rossi foi melhor e espalmou para fora. Aos 26 minutos, em um ataque do Flamengo, a bola bate na mão de Garro dentro da área e o jogadores cariocas ficaram reclamando de pênalti, mas a arbitragem não entendeu como penalidade e mandou o jogo seguir. Nos minutos finais, mesmo com uma menos, foi o Flamengo quem pressionou o Corinthians. Gerson era quem criava as jogadas do time da Gávea. Aos 40 minutos, o camisa 8, depois de uma bela jogada em que ele deixou Carillo para trás, finalizou no gol, mas mandou para fora. Depois desse susto, o Corinthians voltou a jogar, e Giovane teve uma chance para o alvinegro, mas parou em Rossi. O jogo seguiu lá e cá até os minutos finais, que consagraram a classificação do Flamengo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Polícia Militar encontra arma e munições em operação no Sul da Bahia

Agentes da polícia militar da Bahia realizaram uma apreensão de uma arma de fogo...

Chuva de meteoros Oriundas acontece neste final de semana com grande fluxo de estrelas cadentess

Os amantes da astronomia poderão observar um espetáculo no céu noturno neste final de...

Dino manda PF concluir inquérito sobre propina a Renan no Postalis

São Paulo — O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flavio Dino determinou que...

Mais para você

[the_ad id="181056"]