InícioEditorialEsportesBotafogo atropela Peñarol, faz 5 a 0 e coloca pé na final...

Botafogo atropela Peñarol, faz 5 a 0 e coloca pé na final da Libertadores

Quem viu o primeiro tempo de Botafogo e Peñarol nesta quarta-feira (5) não imaginaria o final que o jogo teria. Afinal, foi uma primeira etapa truncada, com os uruguaios segurando o jogo e com uma única chance clara de gol. Logo no início do jogo teve um princípio de confusão entre Alex Telles e Darias, mas conseguiu ser controlada. Apesar d Botafogo tomar mais iniciativas, foi o Peñarol que quase abriu o placar no primeiro tempo. John fez grande defesa em arremate de Perez. Na sequência do lance, o goleiro botafoguense evitou o gol olímpico. O Botafogo foi ter boa chance só aos 44 minutos, quando Luiz Henrique passou por três marcadores e de frente para o gol pegou muito embaixo da bola, mandando por cima do travessão.

Mas, as coisas mudaram na etapa final, porque o glorioso amassou o adversário, fez 5 a 0 e colocou um pé na final da Libertadores. Aos cinco, saiu o gol. Luiz Henrique deu lindo passe para Savarino, que imvafiu a área e tocou na saída do goleiro uruguaio para abrir o placar. Empurrado pelo Engenhão lotado, o Botafogo manteve a pressão. Marlon Freitas exigiu grande defesa de Aguerre, mas no escanteio a bola sobrou para Alexander Barboza fazer 2 a 0, aos nove minutos. Em ritmo alucinante, o Botafogo chegou ao terceiro gol ais 13 minutos. Em jogada veloz de todo o ataque, Vitinho cruzou e Savarino bateu. Aguerre aceitou.

O catimbeiro Peñarol saiu e de cena e deu lufar a um time nervoso e até violento. O Botafogo passou a tocar a bola e abusar dos dribles para delírio dos torcedores que cantaram “olé” aos 20 minutos. As oportunidades a favor do Botafogo foram se sucedendo. Aguerre fez duas defesas, enquanto Almada e Igor Jesus erraram o alvo. A torcida pediu “mais um” e ele veio aos 28 minutos. Savarino arrancou pelo meio e lançou para Luiz Henrique encobrir Aguerre em um golaço. Daí para frente foi festa no Engenhão. O Botafogo diminuiu um pouco o ritmo e saboreou o desânimo uruguaio, que vai precisa de um milagre para reverter esta situação em Montevidéu daqui uma semana.

Com a vitória do Botafogo, o futebol brasileiro fica mais uma vez muito perto de ter uma final de Libertadores, pois o Atlético-MG, em Minas, na terça-feira, marcou 3 a 0 no River Plate e joga com boa vantagem na Argentina a partida de volta. Contudo, ainda tem o jogo de volta que acontece no dia 30 de outubro.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Américo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

No Brics, Lula propõe alternativas de pagamento para reduzir dependência do dólar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a necessidade de o Brics desenvolver...

Operação da Polícia intercepta avião com drogas na Amazônia

Uma operação conjunta realizada pela Polícia Federal (PF), pela Força Aérea Brasileira (FAB) e...

Jerônimo faz pedido de empréstimo de mais de R$ 1,1 bilhão à AL-BA e destina parte dos recursos para o VLT do Subúrbio

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) solicitou um novo empréstimo em projeto de lei encaminhado...

PMs do DF têm de pagar por tratamento após suspensão do plano de saúde

Mais uma vez, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) suspendeu a emissão de...

Mais para você

[the_ad id="181056"]