Vice na chapa “União pela Advocacia” na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Bahia (OAB-BA), Hermes Hilarião comentou sobre o processo de recuo de sua candidatura para ser o vice na chapa de Daniela Borges. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (23), durante o lançamento da candidatura, o advogado ressaltou Daniela e afirmou que “não poderia tomar outra decisão”.
“Ao longo do tempo, em razão do meu trabalho, meu nome foi cogitado para, eventualmente, concorrer nas eleições da OAB, mas a primeira mulher que teve a oportunidade de comandar a OAB em seus 90 anos resolveu colocar o nome dela à disposição. Eu não poderia tomar outra decisão se não a apoiar ela. Estou muito feliz em caminhar ao lado dela e saber que no próximo triênio ela vai ser uma presidente ainda melhor”, disse Hermes.
O advogado também afirmou que a chapa em que ele compõe é representada pela “união”. Segundo ele, o grupo que participa da campanha é composto com diversidade e inclusiva, focando em uma melhora da OAB.
“Acho que nossa chapa representa a união, porque quando se olha para nossa chapa você vê representatividade, diversidade. Então, é a perspectiva da construção de uma OAB plural, democrática e inclusiva. A união representa bem a formação da nossa chapa, tem o respeito à paridade, o respeito a inclusão de mais advogadas e advogados negras […]. Enfim, a gente teve uma montagem de chapa buscando trazer justamente uma representatividade dos segmentos da advocacia e acho que conseguimos”, discorreu Hermes.