InícioLazer, vida e culturaSaúdeVÍDEO: Ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, divulga registro de ataque a tiros...

VÍDEO: Ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, divulga registro de ataque a tiros ao seu veículo

Na manhã deste domingo (27), o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, publicou um vídeo nas redes sociais relatando um suposto ataque a tiros ao carro em que viajava. O incidente ocorreu em meio a crescentes tensões políticas no país.

Nas imagens, Morales é visto ao lado do motorista enquanto fala ao telefone, afirmando: “Estão atirando em nós, estão nos detendo, rapidamente, mobilizem-se”. O vídeo mostra marcas de tiros no veículo, além do motorista ferido, apresentando sangue na cabeça e no peito. De acordo com a Rádio Kawsachun Coca, foram disparados 14 tiros contra o carro de Morales.

O vice-ministro da Segurança, Roberto Rios, declarou a jornalistas que a polícia não conduziu nenhuma operação contra o ex-presidente. “Como autoridades responsáveis pela segurança do Estado, somos obrigados a investigar qualquer relato, seja ele verdadeiro ou falso”, afirmou Rios.

Enquanto isso, agricultores que apoiam Morales continuam bloqueando estradas na Bolívia para impedir sua possível prisão. O ex-presidente está sendo investigado por suposto abuso de uma menor durante seu mandato em 2015. O atual presidente, Luis Arce, está tentando conter os bloqueios. A situação do ataque pode intensificar a agitação no país, que já enfrenta uma crise econômica.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Famosos que foram presos várias vezes: Quem tem o recorde?

Celebridades que enfrentam problemas com a justiça não são uma novidade. Mas, além de...

Colo-Colo anuncia mais 5 contratações para próxima temporada

O Colo-Colo, nesta sexta-feira (22), anunciou a contratação de mais 5 jogadores para compor...

China apresenta ‘porta-avião de drones’ e outras armas em desfile militar

A eleição de Donald Trump promete intensificar ainda mais as disputas entre Estados Unidos...

Mais para você