InícioNotíciasPolíticaEx-presidente do TRT-BA passa a compor Órgão Especial após falecimento do desembargador...

Ex-presidente do TRT-BA passa a compor Órgão Especial após falecimento do desembargador Luiz Tadeu

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), Débora Machado, ex-presidente da Corte, foi efetivada como integrante do Órgão Especial diante do falecimento do desembargador Luiz Tadeu Leite Vieira no último dia 24, aos 72 anos

O ato da presidência do TRT-BA, publicado nesta terça-feira (29), torna a mudança efetiva a partir de hoje, atendendo ao critério de antiguidade. 

Débora Machado já marcou presença na sessão do Órgão Especial desta segunda-feira (28), marcada por uma profunda comoção e homenagens ao desembargador falecido. Luiz Tadeu passava por tratamento de saúde e faleceu quando estava a caminho do TRT, para participar de uma sessão. 

“Doutor Tadeu que sempre esteve tão próximo e que durante o período curto que ele descobriu a doença, ele iniciou o tratamento e ele fez questão de partilhar com todos nós suas angústias, seus receios, suas dores, mas permanecendo com alegria, com esperança. Acho que todos nós aqui estávamos acompanhando”, relatou Machado. 

“O que eu espero é que ele esteja realmente em paz, com o coração tranquilo do dever cumprido e que a misericórdia de Deus também chegue até a sua família, seus amigos, todos aqueles que com certeza vão sentir muita falta da presença de doutor Tadeu”, manifestou a desembargadora. 

As falas da magistrada, antecedidas e seguidas por outros colegas da Corte, ocorreram durante a aprovação da moção de pesar proposta pelo presidente, desembargador Jéferson Muricy. “Tadeu era um colega que conseguia fazer graça e transformar em sorriso as suas dores e as dores de nós outros”, declarou. 

Foto: Reprodução YouTube

Em sua fala, Muricy lembrou do seu início de carreira ao lado do desembargador Tadeu, ainda enquanto estagiário e afirmou ter o colega de tribunal como amigo e exemplo, cuja convivência “sempre foi alegre, sorridente”. O presidente classificou o falecimento do magistrado como repentino, inesperado e lamentável.

Recentemente, Luiz Tadeu Vieira Lima ocupava o cargo de ouvidor do TRT-BA. Antes, no entanto, atuou como vice-corregedor (2011/2013) e corregedor (2013/2015). “Onde esteve Tadeu agiu com dedicação, com apreço, com dignidade, com respeito pelo tribunal e a todos, a todas recebia com gentileza, cortesia, fineza de trato. Tadeu deixa um imenso legado, mas deixa uma imensa lacuna de saudade em nosso tribunal”, reforçou Muricy. 

O TRT-BA chegou a decretar três dias de luto oficial e o expediente nas unidades do tribunal em Salvador foi suspenso no dia da morte do desembargador. 

Luiz Tadeu Leite Vieira, desembargador do TRT-BA falecido. Foto: TRT-BA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cardiologista indica nove hábitos que previnem ‘inimigo silencioso’

A hipertensão arterial, também conhecida como "pressão alta", é uma condição que frequentemente não...

Senacon investiga 14 operadoras de saúde por cancelamentos abusivos

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) deu início a um processo administrativo envolvendo 14...

A Digitalização no Interior: Como a Tecnologia Está Transformando o Lazer e a Educação

A digitalização chegou a todos os cantos do Brasil, incluindo pequenas cidades e comunidades...

Megatemplo de Valdemiro Santiago vai a leilão com lance mínimo de R$ 101 milhões

O templo da Igreja Mundial, localizado no bairro de Santo Amaro, em São Paulo,...

Mais para você